The Who anuncia novo álbum para novembro; ouça single

setembro 14th, 20190 Comments »Última Atualização: setembro 14, 2019

Após 13 anos, o The Who vai lançar um novo disco. Who sai no dia 22 de novembro e você já pode ouvir o primeiro single do trabalho, “Ball and Chain”, abaixo.

O álbum contém 11 faixas e foi co-produzido por Pete Townshend, guitarrista e compositor da banda, além de David Sardy (Noel Gallagher, Oasis e LCD Soundsystem). Pré-venda aqui.

Pete Townshend diz que não há um tema específico presente nas letras das novas composições, mas que optou por se afastar do romance e da nostalgia. “Este álbum foi composto por canções que, em sua maioria, foram escritas no ano passado, com apenas duas exceções. Não há um tema, um conceito ou uma história, apenas um conjunto de músicas que eu (e meu irmão, Simon), escrevemos para dar a Roger Daltrey (vocalista) alguma inspiração, alguns desafios e espaço para sua voz. Roger e eu estamos mais velhos agora, então tentei me afastar do romance e também da nostalgia. Eu não queria fazer com que ninguém se sentisse desconfortável. Memórias são boas e, algumas das músicas, se referem ao estado explosivo das coisas hoje em dia”, completa o guitarrista.

As canções abrangem uma infinidade de assuntos, incluindo o incêndio da Torre Grenfell, roubo musical, espiritualidade, reencarnação e o poder da memória. Roger Daltrey classifica o disco entre os mais fortes da carreira do The Who: “Acho que fizemos nosso melhor álbum desde Quadrophenia, em 1973. Pete não perdeu o jeito, ele ainda é um compositor fabuloso e isso é uma grande vantagem”, comentou.

A capa do álbum foi criada por Sir Peter Blake, artista pop que conheceu o grupo no ano em que surgiram (1964), e foi revelada na inauguração de uma galeria de arte contemporânea de Nova Iorque, a Pace, nesta quinta (12). A banda também fez um pequeno show acústico por lá.

Tracklist de Who (2019):

01. All This Music Must Fade
02. Ball And Chain
03. I Don’t Wanna Get Wise
04. Detour
05. Beads On One String
06. Hero Ground Zero
07. Street Song
08. I’ll Be Back
09. Break The News
10. Rockin’ In Rage
11. She Rocked My World

Por: Diego Centurione
Com informações e Imagem: Universal Music

« Ao longo de três dias, Oxigênio Festival traz CPM 22, Dead Fish, Supercombo e mais
Rock in Rio 2019: confira detalhes da transmissão ao vivo »

Categorias

Lançamentos Músicas e Vídeos Novo Álbum

Tags

Comentários

Nenhum comentário