Chuva, hits e humor ácido marcam festival com Noel Gallagher e Foster The People

novembro 10th, 20180 Comments »Última Atualização: novembro 11, 2018

Cobertura – Direto da Arena Anhembi (SP)

A abertura do Summer Break Festival começou com bastante chuva no Anhembi, em São Paulo, na quinta, dia 8. Com um público de 10 mil, bem abaixo da capacidade de 25 mil, a banda Foster The People fez uma apresentação simpática.

Trajando um terno vermelho, Mark Foster, líder do grupo californiano, falou da alegria de tocar mais uma vez para os brasileiros e declarou que “as coisas vão ficar melhores se vivermos nossas vidas com amor”.

A plateia teve que curtir o show com os celulares protegidos da garoa. O traje capa de chuva era quase unanimidade, mas teve gente que pouco se importou em molhar e preferiu acompanhar o ritmo dançante do Foster. Durante o hit “Pumped up kicks” teve coro e “Don’t Stop” também foi bem animada. A outra metade do show foi tomada pelas batidas psicodélicas e um cover divertido de “Blitzkrieg Bop”, do Ramones.

Já às 22h, quando Noel Gallagher subiu ao palco, a chuva tinha dado uma trégua para que os fãs pudessem aproveitar mais a apresentação. O show começou com “Fort Knox”, faixa que abre o último álbum Who Built The Moon?.

Com seu humor ácido, Noel interagia com a plateia respondendo que não ia tocar a música pedida “porque não queria”, e até brincou porque chovia em São Paulo.

A balada “Half the World Away” já é a queridinha dos fãs nessa nova fase, acompanhado da banda High Flying Byrds. Um detalhe curioso é que o guitarrista do grupo, Gem Archer, já tocou no Oasis e no Beady Eye, banda que tinha o irmão Liam Gallagher nos vocais.

Foram seis faixas para alegrar os saudosos fãs do Oasis: “Litlle by Litlle”, “Whatever”, a citada “Half the World Away”, “Wonderwall”, “Go Let It Out” e “Don’t Look Back in Anger”. A noite terminou ao som do cover dos Beatles, “All You Need is Love”.

Veja nossa galeria de fotos exclusivas (clique nas setas ou na imagem):

Noel Gallagher e Foster The People SP (Exclusivas)

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Thiago Almeida para Reduto do Rock

« O indie dançante do Foster The People em Porto Alegre
Solid Rock reúne o inesperado e entrega grandes shows de Alice in Chains e Judas Priest »

Categorias

Coberturas Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio