Thirty Seconds to Mars arrebata fãs na estreia em Porto Alegre

outubro 2nd, 20180 Comments »Última Atualização: outubro 13, 2018

Cobertura – Direto do Pepsi on Stage (RS)

Um Pepsi on Stage lotado, com cerca de cinco mil pessoas, recebeu calorosamente o Thirty Seconds to Mars em Porto Alegre, no último sábado (29/09). Completando duas décadas de banda neste ano e já tendo se apresentado cinco vezes no Brasil, foi a estreia dos irmãos Jared (vocal) e Shannon Leto (bateria) em terras gaúchas.

Fãs de idades bem diversas aguardavam ansiosamente por este momento quando, pontualmente, às 21h, a espera acabou. Shannon foi o primeiro a surgir no palco, ao som da faixa introdutória “Monolith”, que dá nome à turnê do mais recente álbum, America. Todo o barulho da recepção do público foi rapidamente correspondido com muito barulho na bateria.

Em seguida, com “Up In The Air”, foi a vez de Jared adentrar o palco, gritando “Brasil”. O título da música já deu o tom de como o ritmo da noite seguiria: como é de costume nas apresentações da banda ao vivo, bastante agitado. Para se ter uma ideia, as palavras que o vocalista mais disse ao longo do show, provavelmente, foram “put your hands up” e “jump”. Isso tudo mesmo estando com um resfriado, como ele mesmo contou em um storie no seu Instagram, pouco antes do show. Bastante excêntrico, estava vestindo algo que parecia estar entre um quimono e um roupão colorido, destoando bastante do estilo do irmão, bem mais discreto.

A terceira música do show foi logo um dos grandes hits do 30 Seconds to Mars, “Kings and Queens”. A primeira surpresa da noite (pelo menos para quem estava assistindo pela primeira vez) veio na sequência, em “This is War”, com balões coloridos gigantes caindo sobre o público e formando um clima de espetáculo, bem como a banda gosta. “City of Angels” foi a próxima, dando uma acalmada no ritmo, mas sem perder a cadência do coro do público.

Aliás, a participação do público é fator essencial durante todo o show. Se Jared Leto tem uma energia incrível em cima do palco, ele quer de volta toda essa entrega em forma de participação dos fãs. Os refrões intensos e recheados de “ôôôs” são um verdadeiro convite. E, convenhamos, não há como se manter imune a tantos pulos, giros e estímulos vindos do vocalista.

E ele quer ainda mais, quer que as pessoas sintam a pulsação que ele sente de cima do palco. E como faz isso? Levando a galera lá para cima! Em “Rescue Me”, puxou cinco fãs para dançar com ele, dentre elas, duas crianças. Apesar disso, ele parece não fazer muita questão de contato físico, coisa que brasileiro tanto gosta. Mas, com certeza, ter uma oportunidade de estar no palco com ele já é realização suficiente.

Na metade final do show, é hora de Shannon ter seu momento de maior conexão com o público, quando Jared deixa o palco e ele canta “Remedy”. Não tem a mesma desenvoltura que o irmão segurando o microfone, mas nem por isso deixa a desejar no vocal.

Para arrebatar o público, o irmão mais novo retornou ao show com “The Kill”, hit absoluto da banda. Depois, “Walk on Water” e, para finalizar, “Closer to the Edge”, quando Jared vai chamando aleatoriamente ainda mais fãs do que da primeira vez para cima do palco, encerrando o show com cerca de 50 pessoas ao lado dele. Ao longo da apresentação, declarou amor aos fãs brasileiros e prometeu voltar a Porto Alegre.

Jared Leto já provou para o mundo seu talento indiscutível como ator, sobretudo, quando conquistou o Oscar pela personagem de uma transexual que representou no filme “Clube de Compras Dallas”, em 2014. É um mérito que não se pode esquecer quando se vê um artista como esse frente à frente. Mas, além disso, mostrou de perto aos fãs gaúchos que, ao lado do irmão, sabe compor músicas que encantam pessoas no mundo todo e que tem o dom e o carisma de dominar o público em um show com o mesmo nível do talento com que atua.

Galeria de fotos exclusivas (clique nas setas ou na imagem):

Thirty Seconds to Mars em Porto Alegre (Exclusivas)

Por: Lisiane de Assis (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Alexandre Alaniz para Reduto do Rock

« Rock in Rio 2019 anuncia “Dia do Metal” com Iron Maiden e Scorpions
Kasabian: fotos exclusivas do show em São Paulo »

Categorias

Coberturas Destaque Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio