Imagem: Reprodução / Facebook oficial Graceland – The Home of Elvis Presley
Para os viajantes e fãs de rock, que não dispensam um tour para conhecer de perto a história das bandas e dos mitos inesquecíveis, vale a pena dar uma olhada nessa lista de museus que guardam verdadeiras relíquias do estilo musical:
Rock and Roll Hall of Fame and Museum – Estados Unidos
Em Cleveland, Ohio, está o Rock and Roll Hall of Fame and Museum, com um acervo de objetos muito interessante. Instrumentos como a primeira guitarra de Bono, do U2, a máquina de pinball dos Rolling Stones, entre outros, estão expostos nos sete andares do prédio, repleto de atrações, todas em referência ao gênero musical.
Site: www.rockhall.com
Graceland – The Home of Elvis Presley – Estados Unidos
Ainda nos Estados Unidos, em Memphis, no Tenessee, fica Graceland, a residência oficial de Elvis Presley. Na propriedade, além de conhecer a intimidade da casa, é possível saber mais sobre as influências e a carreira do ídolo, visitar o museu com exposições, carros e até aviões do rei do rock. O tour é guiado e está disponível o áudio em português.
Site: www.graceland.com
Youngtown – Canadá
O museu localizado em Omemee, província de Ontário, no Canadá, homenageia o músico Neil Young, que passou a infância nesta cidade, com um impressionante material sobre sua carreira. Nele se encontra também um importante acervo das primeiras décadas do rock, com referências históricas como Johnny Cash, Jerry Lee Lewis, Bob Dylan, além de outros tantos artistas.
Site: www.youngtownmuseum.com
The Vault – Hard Rock Café London – Inglaterra
No porão do Hard Rock Café de Londres, na região de Piccadilly, fica a TheVault, com sua incrível memorabilia das lendas do rock. Tudo começou em 1971, a partir de um cliente assíduo do restaurante: o roqueiro Eric Clapton tinha sua mesa favorita, que ainda está no mesmo lugar, inclusive, com uma de sua guitarras penduradas na parede. Além dessa relíquia, outras tantas como o traje e guitarra usados por Slash, do Guns N ‘Roses, no vídeo de “November Rain”; o bustier de Madonna usado na turnê Blonde Ambition World Tour; o primeiro violão do guitarrista do Sex Pistols, Glen, e muito mais, fazem do museu passagem obrigatória para os fãs de rock’n’roll. O Hard Rock Café, fundado em Londres, hoje está presente com sua temática em cerca de 200 locais no mundo. A sede fica na Flórida, Estados Unidos, e a empresa pertence a um grande grupo econômico.
Site: www.hardrock.com/cafes/london/
Rockmuseum Munich – Alemanha
O Museu do Rock de Munique, na Alemanha, fica na torre do Parque Olímpico, local que sediou as Olimpíadas em 1972. Com uma bela vista, é possível passear entre raridades de lendas do rock como violões e guitarras autografadas por Ozzy Osbourne, Frank Zappa, Pink Floyd, Bruce Springsteen, Rolling Stones,Queen, entre outros.Também faz parte do acervo discos raros, trajes, fotos, cartas e tickets de shows. Além disso, mostras temporárias e shows podem ser vistos em datas especiais.
Site: www.rockmuseum.de
Edição: Reduto do Rock
Nenhum comentário