Imagem: Reprodução / Facebook banda Magaly Fields
O selo paulista Forever Vacation Records e a chilena Algo Records uniram-se para criar um intercâmbio de bandas independentes, onde os lançamentos acontecerão simultaneamente nos dois países. A ação chega para fortalecer o rock sul-americano, conquistando novos ouvintes e expandindo seu mercado consumidor.
No final de agosto, a Forever Vacation (gravadora das bandas Deb & The Mentals e Water Rats) começou a distribuir oficialmente, em terras brasileiras, o disco Dreaminder, do duo chileno Magaly Fields. “A cena chilena é, ao mesmo tempo, menor em proporção do que a brasileira, porém muito mais organizada. A principal diferença pra mim é ver que por lá as pessoas consomem muito mais rock alternativo do que no Brasil, isso deixa sua cena forte e muito bem estruturada,” explicou Alexandre “Capilé” Zampieri, sócio da gravadora.
No Chile, onde o mercado do rock alternativo é mais organizado, o Water Rats, banda de origem paranaense, terá discos distribuídos pela Algo Records a partir de 2019, em resposta ao trabalho que vem sendo realizado no Brasil.
A Forever Vacation Records também será responsável pela turnê brasileira do Magaly Fields, que deve acontecer em dezembro. O compromisso é continuar com esse intercâmbio de lançamentos e shows, com a meta de, no mínimo, quatro edições anuais simultâneas. “Nosso objetivo é criar esse intercâmbio entre artistas sul-americanos, fortalecendo nosso continente que tem um potencial incrível. Isso só será possível se as bandas forem lançadas nos diferentes países,” completa Capilé.
O Magaly Fields tem na sua formação Tomás Stewart (vocal e guitarra) e Diego Cifuentes (vocal e bateria). O duo se autodefine do gênero “rock ‘n’ roll, psicodelia-punk”, com som inspirado pelo garage punk. Dreaminder, segundo álbum da banda, traz nas 13 faixas riffs de rock cheios de energia. O destaque é para o single “Fever”, já disponível em videoclipe. Veja:
Edição: Reduto do Rock
Nenhum comentário