Heaven’s Door: conheça a marca própria de uísque de Bob Dylan

setembro 13th, 20180 Comments »Última Atualização: setembro 13, 2018

Imagem: Reprodução / Facebook oficial Heaven’s Door

Com nome inspirado em uma das suas mais famosas canções, Bob Dylan diversifica seus negócios e lança sua própria marca de bourbon, batizada Heaven’s Door, frase da música “Knockin’ on Heaven’s Door”, de sua autoria. O astro do rock norte-americano mostra mais uma de suas facetas, agora como investidor do mercado de bebidas, depois de laurear sua carreira com o Nobel de Literatura e se lançar nas artes com suas incríveis esculturas talhadas em ferro.

O dono do hit “Blowin’ in the Wind” tem como parceiro ninguém menos que o veterano Marc Bushala, empresário criador do uísque de centeio Angel’s Envy, marca comprada pela Bacardi por US$ 150 milhões. “Nós dois queríamos criar uma coleção do melhor uísque americano que, à sua maneira, contasse uma história”, explicou Dylan. “Viajei durante décadas e pude provar alguns dos melhores licores que o mundo do uísque oferece. Este é um grande uísque”, completou.

Dylan não produz a bebida, compra em destilarias artesanais selecionadas e faz algumas alterações antes de engarrafar. As características adquiridas pelo uísque resultam em três versões: o clássico bourbon de sete anos; o armazenado em barril duplo antes de ser engarrafado; e o de centeio envelhecido em barricas de carvalho na Cordilheira dos Vosges, na França.

O músico mostrou ser um ótimo empreendedor, pois o mercado de uísque artesanal americano está em franco crescimento. Segundo pesquisas da Distilled Spirits Council (associação representante de produtores e comerciantes de destilados nos Estados Unidos), as vendas da bebida tiveram um aumento de 52% nos últimos cinco anos, somando 3,4 bilhões de dólares em 2017.

Bob Dylan não é a primeira celebridade a explorar o universo das bebidas. A marca de tequila Casamigos, por exemplo, foi criada pelo ator George Clooney, que a vendeu no ano passado para a empresa britânica Diageo, por 1 bilhão de dólares. A Armand de Brignac, luxuosa marca de champanhe francês da Sovereign Brands, foi adquirida pelo rapper Jay Z em 2014, por uma oferta “irresistível”. Já entre os apaixonados por vinhos estão o músico Sting, que é dono de uma vinícola em Chianti, na bela região da Toscana, Itália, e o premiado cineasta Francis Ford Coppola, que é o atual dono da vinícola Inglenook, em Napa Valley, Estados Unidos.

Engrossando a lista dos viticultores estão as atrizes Kate Hudson e Drew Barrymore, os atores Gérard Depardieu e Antonio Banderas, a pop star Madonna, o futebolista Andrés Iniesta e o narrador esportivo Galvão Bueno. Galvão é dono da Bueno Wines, empresa criada em 2006, e mantém uma fazenda de produção de uvas na região da Campanha Gaúcha (RS), quase fronteira com o Uruguai. Recentemente investiu em rótulos internacionais, lançando dois vinhos elaborados na Itália, em conjunto com o enólogo Roberto Cipresso.

Edição: Reduto do Rock

« Michael Jackson ONE: homenagem ao Rei do Pop no estilo Cirque du Soleil
Selos do Brasil e Chile fazem parceria para promover o rock independente »

Categorias

Projetos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio