Celebrando 27 anos, “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, vira tema de camisa de futebol

setembro 13th, 20180 Comments »Última Atualização: setembro 13, 2018

Imagem: Reprodução / Site oficial Copa Football

Um dos grandes sucessos do Nirvana, “Smells Like Teen Spirit”, foi homenageado pela famosa marca de artigos esportivos Copa Football, celebrando 27 anos do seu lançamento. A loja especializada em produtos retrô, com matriz em Amsterdã, Holanda, lançou uma camisa de futebol em homenagem a canção, que estourou nas rádios em 10 de setembro de 1991.

Inspirada no traje que Kurt Cobain usou no clipe, a camisa segue o tom de verde predominante, com faixas horizontais mais claras, intercaladas por três listras amarelas. As mangas seguem o mesmo padrão de cores, simulando uma camiseta branca usada por baixo pelo vocalista da banda.

Do lado esquerdo há um escudo baseado na letra de “Smells Like Teen Spirit”, trazendo duas velas acesas cruzadas e o ano 1991 bordado abaixo. Circulando o símbolo, a frase “With the lights out, it’s less dangerous” (Com as luzes apagadas é menos perigoso), um dos versos da música, fecha o escudo.

A parte de trás da camiseta traz o nome do disco Nevermind e, logo abaixo, o número 91, ano de lançamento da música, ambos em branco. Já no avesso se encontra a letra completa da canção. A camisa está à venda em copafootball.com por 59,95 euros.

No início deste ano, a mesma loja lançou uma coleção especial com a colaboração de outra banda de rock, o Pearl Jam. São camisas das 13 principais seleções do mundo da atualidade, com elementos inspirados no “Lightining Bolt”, último CD da banda de Seattle. Entre os países homenageados estão: Estados Unidos, Argentina, Brasil, Chile, Inglaterra, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Holanda, Portugal e Espanha. Estas são vendidas no site oficial do grupo por 60 dólares.

Confira o clipe de Kurt Cobain usando a camisa que inspirou a Copa Football:

Edição: Reduto do Rock

« Disney Super Guitar: álbum reúne grandes guitarristas tocando clássicos da Disney
Um giro pelos melhores museus de rock do mundo »

Categorias

Futebol Lançamentos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio