Sepultura Endurance: documentário sobre a carreira da banda chega à Netflix

setembro 12th, 20180 Comments »Última Atualização: setembro 12, 2018

Lançado no ano passado em Los Angeles, Estados Unidos, “Sepultura Endurance”, o documentário que retrata a carreira da banda de metal criada no Brasil em 1984, chega ao catálogo da Netflix, a partir do dia 18 de setembro. A gigante do streaming disponibilizará o conteúdo que, em meados de julho, já havia estreado em plataformas de entretenimento como iTunes, Google Play, Vivo Play, NOW e Looke. O filme também percorreu vários festivais e foi exibido aos fãs em salas de cinema espalhadas pelo país, numa ação comemorativa no chamado “Dia Sepultura”, em junho de 2017.

Segundo divulgação, a produção é resultado de seis anos de trabalho do diretor Otavio Juliano, que acompanhou o Sepultura em turnês pelo mundo. Foram mais de 800 horas de filmagens em países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa. “Uma das minhas principais motivações para iniciar esse projeto foi a vontade de conhecer o processo criativo da banda brasileira mais conhecida internacionalmente. A composição das canções, a vida da banda na estrada e a incrível marca de fazer mais de 100 shows por ano pelo mundo, e acima de tudo, entender o processo de sobreviver como banda por mais de 30 anos. É sensacional agora dividir esse trabalho com todos nas plataformas digitais da América Latina”, declara Juliano.

O filme conta com diversas entrevistas e depoimentos, tanto de integrantes do grupo quanto de músicos como Lars Ulrich (Metallica), David Ellefson (Megadeth), Phil Campbell (Motörhead), Scott Ian (Anthrax) e Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), Phil Anselmo (Pantera e Down), entre outros, que ajudaram a mostrar o prestígiodo Sepultura no cenário musical internacional.

Apesar de Max e Iggor Cavalera não autorizarem a inclusão de suas músicas na produção, pois deixaram a banda e se recusaram a participar do projeto, o documentário foi muito bem editado e o resultado da narrativa, embora não tenha sido linear, ficou bastante interessante.

“Desde a estreia do filme em Los Angeles no ano passado o Sepultura Endurance percorreu várias cidades pelo mundo, em diferentes festivais e salas de cinemas para milhares de Sepul fãs no planeta. A resposta tem sido sensacional mas a grande maioria das pessoas não teve a oportunidade de assistir quando o filme esteve nas grandes salas. Agora finalmente temos o “Endurance” em várias plataformas digitais no Brasil e da América Latina, uma grande oportunidade para quem não viu conferir o grande trabalho do diretor Otavio Juliano”, comenta o guitarrista Andreas Kisser.

Além do Brasil, os fãs de todos os países da América Latina poderão conhecer a história da banda brasileira através das várias plataformas de distribuição digital, incluindo, em breve, a Netflix. “Sepultura Endurance” foi produzido pela Interface Filmes e distribuído pela O2 Play. A classificação é livre.

Trailer:

Edição: Reduto do Rock

« Nico 1988: cinebiografia da estrela do Velvet Underground está em cartaz nos cinemas
Cannibal Corpse e Napalm Death em extensa turnê pela América Latina »

Categorias

Filmes & Documentários

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio