Cannibal Corpse e Napalm Death em extensa turnê pela América Latina

setembro 12th, 20180 Comments »Última Atualização: setembro 12, 2018

Foto: Divulgação

A banda norte-americana Cannibal Corpse e os ingleses da Napalm Death acabaram de estrear uma turnê histórica pela América Latina. No Brasil, as duas principais referências do death metal mundial vão fazer nove shows, sendo que um deles já aconteceu no dia 9 de setembro, em Limeira, cidade do interior de São Paulo.

Os grupos que pela primeira vez excursionam juntos, seguem para shows nos vizinhos Paraguai e Uruguai, e depois retornam ao Brasil para mais oito apresentações, todas em setembro, nas seguintes capitais: Rio de Janeiro (14), São Paulo, Capital (15), Belo Horizonte (16), Porto alegre (18), Curitiba (19), Manaus (21), Fortaleza (22) e Recife (23).

A expectativa dos fãs para ver de perto os ícones mundiais do metal extremo é tão grande que restam pouquíssimos ingressos para os shows. Napalm Death e Cannibal Corpse incluem no setlist desta turnê seus álbuns mais recentes: Apex Predator – Easy Meat (2015) e Red Before Black (2017), respectivamente.

Depois da capital pernambucana, último show no Brasil, as bandas seguem para Buenos Aires, Argentina, onde se apresentarão no dia 25 de setembro. Os palcos das capitais do Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, nesta sequência, serão contemplados com um show da ‘macabra’ excursão. Já no início de outubro, os músicos fecham o circuito em três locais do México: Cidade do México, Querétaro e Guadalajara.

O Cannibal Corpse, formado no final de 1988, está em seu 15º álbum de estúdio e soma mais de 2 milhões de cópias vendidas. Nestes 30 anos de estrada, os veteranos do death metal estão em constantes turnês pelo mundo. George “Corpsegrinder” Fisher (vocal), Pat O’Brien (guitarra), Rob Barrett (guitarra), Alex Webster (baixo), Paul Mazurkiewicz (bateria) continuam firmes e fortes com sua performance aterrorizante e sanguinolenta, como os maiores nomes deste estilo musical.

Já a trajetória da Napalm Death, pioneiros do grindcore, começou um pouco antes. Originário da Inglaterra, o grupo foi criado em 1981, e, nestes 37 anos, passou por várias mudanças na formação. Com 16 álbuns de estúdio lançados, está entre as sete bandas que mais venderam disco deste gênero nos Estados Unidos. Atualmente é composta por Mark “Barney” Greenway (Vocal), Shane Embury (baixo), Mitch Harris (guitarra) e Danny Herrera (bateria), nenhum deles integrante inicial.

Veja o clipe de “Standardization”, da Napalm Death, que faz parte da coletânea Coded Smears And More Uncommon Slurs:

Edição: Reduto do Rock

« Sepultura Endurance: documentário sobre a carreira da banda chega à Netflix
Em novembro, Lisboa recebe o Lisbon Tattoo Rock Fest »

Categorias

Músicas e Vídeos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio