Em São Paulo, Radiohead leva os fãs para uma experiência sonora

abril 25th, 20180 Comments »Última Atualização: maio 4, 2018

Cobertura – Direto do Allianz Parque (SP)

No último domingo, dia 22, o grupo inglês Radiohead registrou sua segunda passagem pelo Brasil. Após uma espera de 9 anos, o grupo regressou a São Paulo com um setlist surpresa. A banda sempre varia as canções, e convidou os fãs para viverem e compartilharem o mesmo sonho ao som alternativo do Radiohead.

Iniciando a apresentação com a canção “Daydreaming”, o palco se iluminou como um céu estrelado, refletindo alguns feixes na plateia. Para o público que estava na pista premium era quase um show intimista. Ao todo, a produção estima que 30 mil pessoas compareceram ao Allianz Parque para prestigiar Thom Yorke e sua banda. O show fazia parte da programação do festival Soundhearts, que ainda trouxe o DJ Flying Lotus, o grupo Junun, formado por Jonny Greenwood, guitarrista do próprio Radiohead, e Shye Ben Tzur, músico israelense. A banda brasileira Aldo, The Band também marcou presença na programação.

Mas o público estava reunido mesmo era para ver a apresentação, com algumas pitadas de esquisitices, do grupo inglês. O show foi marcado por um setlist de montanha russa, ora o público balançava de um lado para outro nas canções mais lentas, ora acompanhava Yorke nas suas danças estranhas nas canções mais agitadas. O jogo colorido de luzes e as imagens psicodélicas do telão, completavam o cenário daquele estranho sonho coletivo.

Nas duas horas e quinze minutos de show, o Radiohead passou pelas canções “All I Need”, “Pyramid Song”, “No Surprises”, “Weird Fishes/Arpeggi”, “2 + 2 = 5”, “Idioteque”, “There There”, “Lotus Flower” e “Paranoid Android”. A cada música o público parecia mais entregue e imerso naquela fantasia, que se encerrou com a melancolia de “Fake Plastic Trees”. Demorou alguns minutos para a plateia acordar e logo o sonho se tornou um desejo coletivo: que não leve mais 9 anos para o grupo retornar.

Setlist do Radiohead em São Paulo (22/04/18)

Daydreaming
Ful Stop
15 Step
Myxomatosis
You and Whose Army?
All I Need
Pyramid Song
Everything in Its Right Place
Let Down
Bloom
The Numbers
My Iron Lung
The Gloaming
No Surprises
Weird Fishes/Arpeggi
2 + 2 = 5
Idioteque

Bis

Exit Music (for a Film)
Nude
Identikit
There There
Lotus Flower
Bodysnatchers

Bis 2

Present Tense
Paranoid Android
Fake Plastic Trees

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Stephan Solon – Move Concerts Brasil (Divulgação)

« Frejat e Supercombo fazem shows grátis no “Domingo na Paulista”
Selvagens à Procura de Lei e Plutão Já Foi Planeta se apresentam juntos em SP »

Categorias

Coberturas Destaque Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio