Angra lança nono disco de estúdio; ouça “Ømni”

fevereiro 19th, 20180 Comments »Última Atualização: fevereiro 26, 2018

O Angra começa 2018 lançando seu 9º disco de estúdio, em seus 26 anos de carreira. ØMNI foi gravado na Suécia com Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo), Fabio Lione (voz), Marcelo Barbosa (guitarra), Bruno Valverde (bateria) e chegou ao mundo no dia 16 de fevereiro. O novo álbum também conta com Jens Bogren na produção, o mesmo produtor do antecessor Secret Garden, lançado em 2014.

ØMNI é o primeiro disco do Angra desde a saída de Kiko Loureiro, atual guitarrista do Megadeth. Mas o trabalho conta com uma participação especial do guitarrista, na faixa “War Horns” (clipe oficial abaixo).

O álbum traz uma proposta conceitual, tendo como eixo central a ideia da criação de um sistema de Inteligência Artificial no ano 2046, em que permitiria a comunicação consciente entre os seres humanos do presente e do futuro. A ideia de ØMNI (que significa “tudo” em latim) é fazer uma conexão com os antigos trabalhos do grupo, como Holy Land (1996), Rebirth (2001) e Temple of Shadows (2004).

O novo CD da banda traz ainda parcerias inusitadas como Alissa White-Gluz, vocalista do Arch Enemy, e a cantora brasileira Sandy, na faixa “Black Widow’s Web”. O disco já está disponível na plataforma de streaming Spotify (ouça na sequência).

Tracklist de ØMNI:

1. Light of Transcendence
2. Travelers of Time
3. Black Widow’s Web
4. Insania
5. The Bottom of My Soul
6. War Horns
7. Caveman
8. Magic Mirror
9. Always More
10. ØMNI – Silence Inside
11. ØMNI – Infinite Nothing

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Foto: Divulgação (via assessoria Hoffman & O’Brian)

« Marcando os 30 anos de carreira, Rosa de Saron lança álbum “Gran Paradiso”
Esbanjando simpatia, James Blunt embala mais do que casais em SP »

Categorias

Lançamentos Músicas e Vídeos Novo Álbum

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio