The Beatles: Bloco do Sargento Pimenta lança seu primeiro álbum

dezembro 22nd, 20170 Comments »Última Atualização: dezembro 22, 2017

Já famoso no Carnaval, o Bloco do Sargento Pimenta está lançando seu primeiro álbum. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Sony Music), releitura do clássico disco dos Beatles, marca a estreia do bloco nas plataformas digitais. O lançamento acontece no ano em que a gravação original completa 50 anos (ouça abaixo).

A releitura de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band feita pelo Bloco do Sargento Pimenta segue a ordem original das faixas e tem participação especial do Jongo da Serrinha na música “She’s Leaving Home”. Além dos integrantes originais do grupo, também gravaram no trabalho os músicos Ayran Nicodemo (violino em “Within You Without You”), Carlos Chaves (violão de 7 cordas em “Fixing a Hole”), Nelson Freitas (sanfona em “When I’m 64″) e Sidon Silva (congas em “Lucy In The Sky With Diamonds”).

Produzido por Leandro Donner e Mateus Xavier, que também cuidaram dos arranjos junto com outros membros do bloco, o álbum foi gravado no Estúdio Boca do Mato (RJ) por Daniel Sili, entre setembro e outubro de 2017.

Sobre o Bloco do Sargento Pimenta:

Eram garotos que amavam os Beatles. E o carnaval. Uma pergunta veio à cabeça: por que não inserir a música do quarteto de Liverpool na brasileiríssima sonoridade da bateria de uma escola de samba? Foi com esse objetivo que 13 amigos se reuniram e, em 2010, criaram o Bloco do Sargento Pimenta. O grupo, que se apresentou inclusive no Cavern Club, lendário clube inglês onde John, Paul, Ringo e George começaram a carreira, faz cerca de 50 shows por ano. No primeiro desfile, em 2011, cinco mil pessoas se espremeram pelas ruas estreitas do bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, para acompanhar o trio elétrico. Em 2017, a homenagem pelos 50 anos do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band deu o tom e levou 500 mil pessoas ao Aterro do Flamengo – um número que faz do Sargento Pimenta o segundo maior bloco do carnaval carioca.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Imagem: Divulgação

« Com qualidade e muito groove, Jamiroquai agita público em São Paulo
Retrospectiva: coberturas de shows 2017 »

Categorias

Lançamentos Músicas e Vídeos Novo Álbum

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio