Com Deep Purple, Solid Rock leva o público para uma viagem pelos anos 70 e 80

dezembro 16th, 20170 Comments »Última Atualização: dezembro 19, 2017

Cobertura – Direto do Allianz Parque (SP)

O ano de 2017 não foi fácil. Mas para o showbusiness brasileiro e para os fãs de música foi um ano inesquecível. A agenda de shows ficou até apertada para tanta banda e artistas, mas ainda sobrou tempo, mesmo que em uma quarta-feira (13/12), para mais uma passagem dos veteranos do Deep Purple e para a estreia das bandas Cheap Trick e Tesla em solo nacional. Os três grupos se juntaram para formar o line-up do festival Solid Rock, que passou por Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

O evento enfrentou algumas baixas na programação original, que contava com ZZ Top e Lynyrd Skynyrd. O primeiro a desistir foi ZZ Top, que foi logo substituído pelo Tesla. Mais próximo da data do Solid Rock foi a vez do Lynyrd Skynyrd cancelar a passagem, dando lugar para Cheap Trick. As mudanças no festival foram até o último minuto. Os organizadores decidiram dar início às apresentações 30 minutos mais cedo, o que muito ajudou a quem dependia do transporte público para ir embora, porém também contribuiu para um show esvaziado do Tesla.

Às 18h30, o grupo californiano Tesla subiu ao palco do Allianz Parque para abrir o Solid Rock. O público começava a chegar e a grande maioria não conseguiu assistir a estreia da banda de 30 anos de estrada. O show teve um setlist curto e logo deu lugar para o Cheap Trick também realizar sua primeira apresentação em São Paulo.

Já com o Allianz com um pouco mais de público, mas ainda com setores da arquibancada totalmente esvaziados, o Cheap Trick fazia sua segunda apresentação no país. A primeira foi em Curitiba, também no Solid Rock. O show começou às 20h e durou pouco mais de 1h30, com um verdadeiro passeio pelos seus 40 anos de carreira. O guitarrista Rick Nielsen foi o showman da noite interagindo com o público e mostrando grandes solos de guitarra. Nielsen conquistou os fãs que chegavam para ver o Deep Purple.

O setlist passou pelos hits “If You Want My Love”, “I Want You To Want Me”, “Dream Police” e “Surrender”. O grupo ainda tocou “She’s Tight” com a participação de Frank Hannon, do Tesla, ajudando nos vocais, e “In the Street”, música tema do famoso seriado That 70’s Show, um dos pontos altos da noite.

Às 22h era a vez da banda mais aguardada da noite. Apesar da frequente vinda ao Brasil, o Deep Purple ainda consegue reunir um público fiel e apaixonado para preencher um estádio. Com o setlist de muitos clássicos e poucas surpresas, o grupo iniciou a noite com “Highway Star” levando o público direto para 1972. Ian Gillan (Vocal), Steve Morse (guitarra), Roger Glover (baixo), Ian Paice (bateria) e Don Airey (teclado) entregaram uma apresentação energética, levando o público ao delírio com solos de teclado do Airey, que conquistou o público ao homenagear o Brasil com “Tico Tico no Fubá”, “Aquarela do Brasil” e “Brasileirinho”.

O show de 1h30 seguia com“Pictures of Home”, “Bloodsucker”, “Stranger Kind of Woman”, “Uncommon Man”, dedicado ao tecladista e fundador do grupo, Jon Lord, que deixou a banda em 2002 e faleceu em 2012. Ian Gilan agradeceu a energia do público diversas vezes. A idade avançada (72 anos) claro que deixa marcas em sua performance vocal, mas sua voz ainda é impressionante.

A sequência de clássicos “Perfect Strangers”, “Space Truckin’” e “Smoke on the Water” guiava a apresentação ao seu final e o público ao ápice do rock’n'roll, com toda a plateia cantando junto. Às 23h30, o Solid Rock chegava ao fim com o cover “Hush” e “Black Night”, com o Deep Purple ainda provando que pode condensar seus quase 50 anos de carreira em uma poderosa apresentação.

Mais fotos exclusivas (clique nas setas ou na imagem):

Solid Rock com Deep Purple em SP (Exclusivas)

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Thiago Almeida para Reduto do Rock

« Roger Waters se apresentará no Brasil em 2018
Com qualidade e muito groove, Jamiroquai agita público em São Paulo »

Categorias

Coberturas Destaque Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio