Plebe Rude faz show em SP com canções inéditas compostas na década de 80

novembro 5th, 20170 Comments »Última Atualização: novembro 5, 2017

No dia 17 de novembro, a Plebe Rude faz um show no Espaço Som (São Paulo), com um repertório formado por canções compostas entre os anos 1981 e 1983, sendo muitas inéditas.

A banda percebeu que, ao revistar essas canções, elas são atuais apesar dos anos. A apresentação será filmada para a preparação de um material que será lançado em breve.

Influenciados pelo movimento punk e post-punk dos Estados Unidos e Europa (bandas como Stiff Little Fingers, Vibrators, Scars, Comsat Angels e Ruts), André X Mueller e Philippe Seabra, de Brasília, formaram a Plebe Rude em 1981 junto com Jander Bilaphra e Gutje Woortmann. Atualmente, além de André (baixo) e Philippe (guitarra e voz), o grupo conta com Clemente Nascimento (Inocentes – guitarra e voz) e Marcelo Capucci (bateria).

“Esse registro é mais que um resgate. É a comemoração de um tempo onde a música conectava as pessoas. Onde o faça-você-mesmo dependia de amigos, suor e lágrimas. Onde o mundo era muito maior do que parece hoje e tínhamos que nos unir para não sermos engolidos pelo sistema. São músicas rústicas, inocentes e simples, mas feitas numa época que o que importava era estar no palco cantando para gente igual a você, sobre problemas em comum: falta de perspectiva, tédio, desinformação, censura, controle e adolescência”, diz André.

Os ingressos custam de R$ 50 (meia-entrada solidária) a R$ 135. O evento acontece em parceria com o Showlivre.

Mais informações aqui!

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR) e Di Centurione

« Megadeth faz show na medida certa em São Paulo
Green Day faz apresentação histórica em São Paulo para 25 mil pessoas »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio