Green Day faz apresentação histórica em São Paulo para 25 mil pessoas

novembro 5th, 20170 Comments »Última Atualização: novembro 7, 2017

Cobertura – Direto da Arena Anhembi (SP)

Os fãs lotaram o Anhembi para o show do Green Day nesta sexta-feira (3), emenda de feriado. É apenas a terceira passagem da banda pelo país e desta vez eles trouxeram todo seu material de mais de 25 anos de sucessos. Foram 2 horas e meia de grandes músicas que marcaram época, misturadas com pérolas dos primeiros álbuns e novas canções.

A banda californiana The Interrupters esquentou bem o público que aguardava pela principal atração da noite. Depois, assim como no Rio de Janeiro, “Bohemian Rapshody” e “Blitzkrieg Bop” anunciaram que o Green Day estava para entrar. E foi precisamente às 22h, que um dos power trios mais famosos da história entrou no palco, iniciando com um clássico “Know Your Enemy”.

Há uma coisa em comum com power trios: são bandas com excelentes músicos. Com o Green Day não é diferente. Billy Joe, Mike Dirnt e Tré Cool são ótimos, muito carismáticos e funcionam perfeitamente como uma engrenagem.

Entretanto, a função de animar o público cabe ao vocalista e frontman Billy. E ele a realiza com destreza! Chamou pessoas da plateia para cantarem, tocarem guitarra e pularem na multidão. Jogou água no público. Fez piadas e discursos de ordem com o mesmo entusiasmo. E claro, não parou um minuto! Pulou, cantou e dançou em todas as músicas: um clássico vocalista de rock.

Voltando ao setlist, a banda passou por muitas músicas do último álbum Revolution Radio, como a faixa-título “BangBang”, “Youngblood”, “Still Breathing” e “Forever Now”. Trouxe também muitos clássicos como “American Idiot”, “Basket Case”, “21 Guns” e “When I Come Around”.

Em relação ao show do Rio, houve a inclusão de quatro músicas no set que animaram o público mais assíduo da banda, que vieram de álbuns menos consagrados. “Armatage Shanks”, “J.A.R”, “F.O.D” e “Nice Guys Finish Last”.

Assim foi a segunda noite, de uma das maiores bandas punk rock da atualidade. A próxima parada é em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, e Porto Alegre, no Estádio Beira Rio (veja aqui).

Confira abaixo, o setlist do show do Green Day em São Paulo.

1. Know Your Enemy
2. Bang Bang
3. Revolution Radio
4. Holiday
5. Letterbomb
6. Boulevard of Broken Dreams
7. Longview
8. Youngblood
9. 2000 Light YearsAway
10. Armatage Shanks
11. J.A.R. (Jason Andrew Relva)
12. F.O.D.
13. Scattered
14. Nice Guys Finish Last
15. Waiting
16. When I Come Around
17. Welcome to Paradise
18. Minority
19. Are We the Waiting
20. St. Jimmy
21. Knowledge
22. Basket Case
23. King for a Day
24. Medley – Shout / Always Look on the Bright Side of Life / Break on Through (to the Other Side) / (I Can’t Get No) Satisfaction / Hey Jude
25. Still Breathing
26. Forever Now

Bis:

27. American Idiot
28. Jesus of Suburbia

Bis 2:

29. 21 Guns (Billie Joe solo acoustic)
30. Good Riddance (Time of Your Life) – (Billie Joe solo acoustic)

Por: Murilo Pappini Couto (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Stephan Solon (via Midiorama)

« Plebe Rude faz show em SP com canções inéditas compostas na década de 80
Com Kiko Loureiro, Megadeth volta ao Rio de Janeiro »

Categorias

Coberturas Destaque Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio