Na última segunda-feira (22), o mundo ficou chocado com um atentado terrorista no show da cantora Ariana Grande. A apresentação já tinha terminado e o público se retirava da Manchester Arena, quando um homem bomba se explodiu, levando a vida de 22 pessoas junto com a dele. O choque maior foi pelo atentado ter sido em um local onde se concentravam muitas crianças, característico dos shows da cantora, e algumas delas perderam a vida.
Diversas homenagens têm sido feitas ao redor do mundo, se concentrando principalmente na Inglaterra, em Manchester, local do atentado. Nesta quinta-feira (25), uma multidão se reuniu em uma das mais movimentadas ruas da cidade para fazer um minuto de silêncio.
Após uma salva de aplausos, uma mulher começou a entoar a música “Don’t Look Back In Anger” (“não olhe para trás com raiva”, numa tradução livre), da banda Oasis, que é da cidade de Manchester. Logo ela foi seguida pelas outras pessoas que estavam ali e a homenagem terminou de uma forma muito mais positiva.
O vídeo chegou até Noel Gallagher, um dos fundadores do grupo e compositor da canção, que retuitou com um coração como mensagem (veja aqui). O Oasis acabou há anos por conta de uma briga de Noel com seu irmão Liam, que perdura até hoje, com frequentes alfinetadas e trocas de mensagens pela imprensa.
Foram poucos na homenagem que conseguiram conter a emoção. O mesmo se pode dizer dos espectadores do vídeo. No final das contas, com todas as atrocidades cometidas e o terror tentando se espalhar principalmente pelos países da Europa, percebemos que os bons são maioria, e o mundo clama por paz.
Como diria John Lennon, há quase 50 anos, tudo o que pedimos é uma chance para a paz. Ela ainda será conquistada!
Assista também ao clipe de “Don’t Look Back In Anger”:
Por: Murilo Pappini Couto (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione
Foto: Camila Cara/T4F Lolla (Colaboradora RR)
Nenhum comentário