Dire Straits Legacy se apresenta no Brasil; fotos exclusivas da entrevista coletiva

maio 3rd, 20170 Comments »Última Atualização: maio 5, 2017

Entrevista do Dire Straits Legacy em SP (Exclusivas)

Cobertura – Direto do Mosh Studios (SP)

Imagens exclusivas acima (clique nas setas).

O projeto Dire Straits Legacy, com os ex-integrantes do grupo Phil Palmer, Alan Clark, Danny Cummings, Mel Collins, Andy Treacey, Mickey Feat, Primiano Dibiase e Marco Caviglia, se apresenta em sete cidades do Brasil em maio. A banda recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva, nesta terça (2), em São Paulo. Veja as fotos!

O Dire Straits Legacy está em turnê internacional e tem como missão levar as canções do grupo para os fãs, que ficaram sem os shows ao vivo da banda. O Dire Straits, com o líder Mark Knopfler, encerrou as atividades em 1995, quando o músico decidiu se dedicar à sua carreira solo. A última turnê com ele foi a On Every Street, entre 1991 e 1992.

As apresentações pelo país começam no Espaço das Américas (São Paulo), nesta quinta-feira (4), com cobertura do Reduto do Rock. Depois, seguem por Porto Alegre, Florianópolis, Vitória, Curitiba, Salvador e Recife (informações aqui).

Saiba mais sobre os integrantes da Dire Straits Legacy

PHIL PALMER: Diretor Musical – Guitarras e Vocais
Phil se uniu ao Dire Straits em 1990 e tocou na banda durante a turnê mundial. Ele é um dos maiores guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns, e excursionou com uma lista de alguns dos maiores artistas do mundo. Ele também foi membro da banda de Eric Clapton junto com seus colegas do DS Legacy Alan e Steve.

ALAN CLARK: Piano, Órgão Hammond e Teclados
Alan entrou para Dire Straits em 1980, tornando-se o primeiro e principal tecladista em tour e gravações. Ele também co-produziu On Every Street com Knopfler. Ele tocou e gravou com muitos outros artistas e foi membro da banda de Eric Clapton por diversos anos, enquanto Dire Straits fez uma pausa. Também foi o diretor musical de Tina Turner no melhor momento de sua carreira.

DANNY CUMMINGS: Percussões e Vocais
Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, assim como na turnê. Fora do Dire Straits, ele trabalhou com muitos grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista do Mark Knopfler durante vários anos.

MEL COLLINS: Sax
Mel entrou para Dire Straits em 1982 e tocou nos álbuns e nas turnês Love Over Gold e  Twisting by the Pool. Ele também tocou com uma enorme lista de artistas e bandas, incluindo Rolling Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears e muitos outros. Como membro original de King Crimson, fez recentemente uma turnê mundial com a banda.

ANDY TREACEY: Bateria
Como um dos bateristas mais bem sucedidos do Reino Unido, Andy fez turnês e gravou durante os últimos 20 anos com muitos artistas, tocando em locais intimistas, arenas e estádios, e trabalhando como músico de sessão em alguns dos estúdios mais famosos em todo o mundo. Ele é conhecido por seu trabalho com Faithless, Moby, DJ Fresh, Groove Armada, Dido, Robbie Williams, M.J.Cole, The Lightning Seeds, Ronnie Wood, John Squire (Stone Roses), Galliano e a banda de Frank Zappa.

MICKEY FEAT: Baixo
Mick tem um longo histórico de estúdio e créditos ao vivo que incluem David Gilmour, Van Morrison, Arte Garfunkel, Alvin Lee, Barry Gibb e Justin Hayward. Ele foi apresentado em muitos best-sellers na icônica Island, gravadora de seu tempo como baixista da empresa. Trabalhou extensivamente em projetos solo de Mark Knopfler e foi caracterizado no trabalho ganhando o Grammy de Mark com Tina Turner e Willy De Ville.

PRIMIANO DIBIASE: Teclados
Romano, Primiano é um procurado e talentoso tecladista que já tocou em muitos discos e com muitos artistas, incluindo Richard Bennett, Steve Phillips, Gigi Proietti e Neri Marcorè.

MARCO CAVIGLIA: Voz e Guitarra
Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988, e em 1990 excursionou com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era brincar com seus heróis do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 com o Dire Straits, e agora com o fantástico line-up que é o Dire Straits Legacy.

Por: Diego Centurione
Fotos: Thiago Almeida para Reduto do Rock

« Paul McCartney confirma quatro shows no Brasil em 2017
Fotos exclusivas do show do Dire Straits Legacy em SP »

Categorias

Coberturas Entrevistas Entrevistas Reduto Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário