Lacuna Coil toca “Senzafine” em turnê do álbum Delirium no Rio

março 11th, 20170 Comments »Última Atualização: março 13, 2017

Cobertura – Direto do Teatro Odisseia (RJ)

Cristina Scabbia (vocal), Andrea Ferro (vocal), Marco Coti Zelati (baixo), Ryan Folden (bateria) e Diego Cavallotti (guitarra) formam o Lacuna Coil, que se apresentou neste sexta-feira (10), no Rio de Janeiro. A banda italiana subiu ao palco um pouco antes das 8 da noite. O grupo de abertura, Innocence Lost, tocou por 30 minutos.

O show do Lacuna Coil foi intenso e merecia um local maior, já que a banda tem um público grande na cidade. O Teatro Odisseia é ótimo, muitas apresentações estão acontecendo lá, mas é pequeno. A vocalista Cristina conversou o tempo todo com a plateia e se não estivesse tão cheio, o show teria sido mais intimista. Porém, a interação da cantora com o público, quase nos fez esquecer da disputa pelo melhor lugar.

Diferente do setlist das outras duas cidades por onde já passou, a banda incluiu a música “Senzafine”, em italiano. Cristina Scabbia chamou a plateia para cantar com ela, disse que italiano é parecido com português e seria fácil acompanhar. Os fãs mais antigos cantaram junto, mas não eram boa parte. A maioria conhecia as canções do novo álbum, Delirium.

Cristina elogiou muito o público Carioca, segundo ela o mais barulhento do mundo. “Heaven Is A Lie”, “Out Truth”, “Delirium”, “Spellbound”, “Swamped” e o cover “Enjoy the Silence” foram as músicas que levantaram o público, que foi muito participativo: de palmas até “ole, ole, Lacuna Coil”. Fica fácil entender porque a banda gosta da plateia do Rio. Também é fácil ver porque gostamos do Lacuna Coil, o som é bom, os músicos carismáticos, a escolha do setlist é para colocar todo mundo pra cantar junto mesmo.

A apresentação, que começou cedo para uma sexta-feira, durou cerca de 1 hora e 20 minutos e pareceu rápida demais. O setlist é uma mistura boa de sucessos com as músicas do disco mais recente, que, ouvindo a galera cantando, nem parece tão novo assim.

Intro/Ultima Ratio
Spellbound
Die & Rise
Kill The Light
Blood, Tears, Dust
My Demons
Trip the Darkness
Swamped
Senzafine
Downfall
Our Truth
Enjoy the Silence (Depeche Mode cover)
Nothing Stands in Our Way
Delirium
Heaven’s a Lie
The House of Shame

Por: Juliana Ferreira (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Lollapalooza Brasil 2017: as últimas novidades do festival
Jake Bugg: fotos exclusivas do show em São Paulo »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio