Barão Vermelho: Frejat deixa a banda, que terá agora Rodrigo Suricato

janeiro 17th, 20170 Comments »Última Atualização: janeiro 26, 2017

O Barão Vermelho, que estava em hiato, anunciou que Roberto Frejat deixou definitivamente a banda. O músico será substituído por Rodrigo Suricato, no vocal e guitarra. O grupo fará uma turnê a partir de maio.

O novo cantor, fã declarado do Barão, dividirá suas atividades com sua banda Suricato. No Barão Vermelho, Rodrigo terá como companheiros o Guto Goffi (bateria), Fernando Magalhães (guitarra), Rodrigo Santos (baixo) e Maurício Barros (teclado), com quem tocou em um projeto no ano passado.

Frejat saiu amigavelmente do grupo, dando prioridade a sua carreira solo: “Já fiz o que tinha que fazer com o Barão, mas percebi que as pessoas queriam que os shows acontecessem com mais regularidade. E, se eles queriam continuar, não fazia sentido impedi-los. Temos diferenças de visão, mas jamais iria prejudicá-los. E o Rodrigo (Suricato) é um menino talentoso, bacana, muito bom músico”, disse em entrevista publicada no jornal O Globo.

O músico poderá participar de algumas apresentações da banda, segundo Guto Goffi: “Sempre que o Frejat quiser aparecer, estar com a gente, todo mundo vai curtir, mas o novo cantor e guitarrista do Barão Vermelho é o Rodrigo Suricato”.

A última turnê do grupo com Frejat aconteceu de 2012 a 2013, comemorando os 30 anos do primeiro álbum (veja cobertura aqui). No próximo mês de março será lançado ainda o documentário Porque a gente é assim.

Não foi confirmado se o Barão gravará um disco de inéditas. O percussionista Peninha, integrante que estava na tour mais recente e poderia participar da volta, faleceu em 2016.

Por: Diego Centurione
Foto Barão 2017: Leo Martins

« Alice Cooper volta ao Rock in Rio
Lollapalooza Brasil 2017 anuncia as Lolla Parties »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio