O Barão Vermelho, que estava em hiato, anunciou que Roberto Frejat deixou definitivamente a banda. O músico será substituído por Rodrigo Suricato, no vocal e guitarra. O grupo fará uma turnê a partir de maio.
O novo cantor, fã declarado do Barão, dividirá suas atividades com sua banda Suricato. No Barão Vermelho, Rodrigo terá como companheiros o Guto Goffi (bateria), Fernando Magalhães (guitarra), Rodrigo Santos (baixo) e Maurício Barros (teclado), com quem tocou em um projeto no ano passado.
Frejat saiu amigavelmente do grupo, dando prioridade a sua carreira solo: “Já fiz o que tinha que fazer com o Barão, mas percebi que as pessoas queriam que os shows acontecessem com mais regularidade. E, se eles queriam continuar, não fazia sentido impedi-los. Temos diferenças de visão, mas jamais iria prejudicá-los. E o Rodrigo (Suricato) é um menino talentoso, bacana, muito bom músico”, disse em entrevista publicada no jornal O Globo.
O músico poderá participar de algumas apresentações da banda, segundo Guto Goffi: “Sempre que o Frejat quiser aparecer, estar com a gente, todo mundo vai curtir, mas o novo cantor e guitarrista do Barão Vermelho é o Rodrigo Suricato”.
A última turnê do grupo com Frejat aconteceu de 2012 a 2013, comemorando os 30 anos do primeiro álbum (veja cobertura aqui). No próximo mês de março será lançado ainda o documentário Porque a gente é assim.
Não foi confirmado se o Barão gravará um disco de inéditas. O percussionista Peninha, integrante que estava na tour mais recente e poderia participar da volta, faleceu em 2016.
Por: Diego Centurione
Foto Barão 2017: Leo Martins
Nenhum comentário