Springsteen, Guns e McCartney estão entre as turnês mais rentáveis de 2016

janeiro 5th, 20170 Comments »Última Atualização: janeiro 6, 2017

Foto: Bruce Springsteen recebendo a Medalha da Liberdade do presidente Barack Obama (22/11/16)

Foi divulgado pela Pollstar, empresa do ramo de entretenimento, a lista das dez turnês mais rentáveis de 2016. A maioria delas são de grandes nomes do rock, que excursionaram pelo mundo no ano passado.

Os americanos “Bruce Springsteen & The E Street Band” ficaram na primeira posição do ranking, com uma arrecadação de 268.3 milhões de dólares (imagine acessar sua conta e ver esse monte de zeros). Em terceiro lugar, com 20 milhões a menos, aparece a banda inglesa Coldplay, que veio ao Brasil em abril (cobertura de SP aqui).

Logo após, na quarta posição, estão os Guns N’ Roses, com sua “Not In This Lifetime Tour”, que trouxe de volta Slash e Duff McKagan à formação dos palcos. A turnê, que passou pelo país em novembro (veja neste link), arrecadou aproximadamente US$ 188.4 milhões.

Velha guarda presente

No meio de tantos jovens na lista como Justin Bieber, Beyoncé e Adele, três artistas das antigas mostram que ainda têm forças para competir e lotar estádios por mais alguns anos.

Em sétimo lugar no ranking, Paul McCartney arrecadou com a “One on One” tour mais de 110 milhões de dólares. Logo atrás dele aparece Garth Brooks, que teve um lucro aproximado de US$ 97 milhões.

Em nono lugar aparecem os Rolling Stones, com a turnê “Olé, Olé, Olé”, que no primeiro semestre esteve em alguns países da América Latina incluindo o Brasil (confira aqui). Mick, Keith e sua turma voltaram para a Inglaterra com mais de 90 milhões de dólares na conta. A cantora Celine Dion completa o top 10.

Veja

Por: Murilo Pappini Couto (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione

« Show inédito do Steven Tyler será exibido na TV
U2 anuncia turnê “The Joshua Tree”, onde tocará o álbum na íntegra »

Categorias

Shows & Eventos

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio