Guns N’ Roses em Porto Alegre: um show com alma

novembro 9th, 20160 Comments »Última Atualização: novembro 20, 2016

Cobertura – Direto do Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)

Uma noite para reencontrar o adolescente que habita cada fã de rock e realizar um sonho que, até então, parecia impossível. Assim foi a noite de boa parte do público que recebeu o Guns N’ Roses em Porto Alegre, nesta terça-feira (8), para o primeiro show no país da turnê que trouxe de volta à banda Slash e Duff McKagan, da formação original.

Às 21h23min, juntaram-se a eles no palco Richard Fortus, Frank Ferrer, Dizzy Reed, Melissa Reese e, claro, Axl Rose, para tocar para 47 mil pessoas. Tudo começou com “It’s so Easy” e o setlist seguiu semelhante ao que já vinha sendo apresentado nos shows da América Latina, sem grandes surpresas. Apesar de terem covers totalmente incorporados à identidade do grupo – como “Live and Let Die” e “Knockin’ on Heaven’s Door” -, muitos fãs trocariam facilmente alguns dos seis covers por “Used to Love Her” e “Patience”.

Para quem presenciou as apresentações de 2010 e 2014 na cidade, impossível não comparar e perceber que 2016 tivemos um Axl com muito mais vigor e, apesar de o fôlego não ajudar tanto, arriscou até algumas corridinhas de um lado a outro. E, mesmo sem grande carisma e contatos com o público, mostrou que está comprometido em cumprir o seu papel em cima do palco.

Agora, o retorno de Slash confirmou que ele é a alma do Guns N’ Roses. Solos intensos desempenhados em uma relação visceral com as guitarras de timbres únicos, a assinatura da banda. A impressão é de que, praticamente, 50% do show é ele. É a música tomando forma e pulsando energia, saindo pelos poros e contagiando cada um dos privilegiados de tê-lo em sua frente. Pode parecer exagero e talvez seja algo para poucos, mas é uma relação que só quem é capaz de sentir a música verdadeiramente pode experienciar.

“November Rain” foi um dos pontos altos e, nessa hora, o desejo era de que a noite, que foi nublando aos poucos, tornasse real a promessa de chuva. Não aconteceu, mesmo assim, arrepiou.

Os fãs que aguardam ansiosamente as próximas apresentações no Brasil, podem esperar por, além de tudo isso, um show pra cantar junto, com praticamente um hit atrás do outro. Certamente, uma noite intensa, com hard rock potente e arrebatador.

Confira o setlist do Guns N’ Roses em Porto Alegre:

1. “It’s So Easy”
2. “Mr. Brownstone”
3. “Chinese Democracy”
4. “Welcome to the Jungle”
5. “Double Talkin’ Jive”
6. “Better”
7. “Estranged”
8. “Live and Let Die” (Wings)
9. “Rocket Queen”
10. “You Could Be Mine”
11. “You Can’t Put Your Arms Around A Memory” / “Attitude” (Misfits)
12. “This I Love”
13. “Civil War”
14. “Coma” (with band introductions)
15. Band intros into Slash solo – “Speak Softly Love” (Love Theme From The Godfather/Andy Williams)
16. “Sweet Child O’ Mine”
17. “Jam – “Wish You Were Here (Pink Floyd) / “Layla”
18. “November Rain”
19. “Knockin’ on Heaven’s Door” (Bob Dylan)
20. “Nightrain”

Bis

21. Jam – “Babe I’m Gonna Leave You” / “Don’t Cry”
22. “The Seeker” (The Who )
23. “Paradise City”

Por: Lisiane de Assis (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Katarina Benzova

« Bon Jovi fará show no Rock in Rio 2017
Morre Leonard Cohen »

Categorias

Fotos Setlists Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário