A história de um dos maiores vocalistas do punk nacional será eternizada no livro João Gordo – Viva La Vida Tosca, que chega às lojas no dia 23 de novembro, pela editora Darkside Books. Foram quase 18 meses de entrevistas com João Gordo, para que o escritor André Barcinski conhecesse em detalhes a conturbada vida do vocalista do Ratos de Porão.
A autobiografia traz histórias da sua infância e adolescência com um pai policial, a sua chegada ao mundo punk, a carreira à frente do Ratos de Porão, o envolvimento com as drogas e histórias como a de quando sua família acreditou por horas que João Gordo estava morto. O livro já está em pré-venda na Saraiva, neste link.
Outro grande nome que o rock nacional presenteou os fãs com suas histórias registradas é Rita Lee, com uma autobiografia que conta altos e baixos na vida da rainha do rock. Com o seu já conhecido tom sarcástico e cômico, a cantora revela sua história desde a infância, passando pelas expulsões das bandas Mutantes e Tutti Fruti, aborto, a parceria profissional e amorosa com Roberto de Carvalho e as drogas.
A obra de Rita Lee, que sai pela Globo Livros, está sendo muito bem recebida por sua honestidade. A cantora foi responsável por tudo na publicação, desde a escrita até criação da capa. Rita Lee – Uma Autobiografia já está à venda também na Saraiva (aqui) e o lançamento oficial acontece no dia 16 de novembro, às 17h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (São Paulo). Saiba mais neste link.
Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Nenhum comentário