Exclusivo: baterista Guilherme Martin fala sobre o novo disco do Toyshop

julho 1st, 20160 Comments »Última Atualização: julho 1, 2016

No mês de junho, o Toyshop lançou seu segundo álbum Candy. O disco sai após uma parada de quase 12 anos da banda paulistana, trazendo nove canções inéditas e uma versão piano e voz de “Daydream”. A produção é de Maurício Cersosimo, que já trabalhou com o grupo e artistas como Skank, Lobão e até a cantora canadense Avril Lavigne.

Sobre o lançamento, o baterista do Toyshop, Guilherme Martin, conta ao Reduto do Rock:

“Queríamos que Candy soasse como uma continuação do álbum de estreia da banda, com a mesma energia, mas mantendo as melodias e os refrões ganchudos. Foi também um processo longo, mas era muito gratificante ver como as nossas músicas ficavam com a produção do Maurício, queríamos que tivessem uma textura vintage, com muitos sons de metais, sinths, cordas, e tudo gravado nada sampleado. Era difícil também por estarmos fazendo tudo independentemente, sem ajuda de uma gravadora de porte internacional como tínhamos trabalhado anteriormente, mas acredito que Candy ficou 100% com a cara e a energia da banda  e conseguimos reproduzir isto sonoramente e graficamente”.

Guilherme fala ainda sobre a arte do novo CD e o hiato do grupo, formado também por Natacha Cersosimo (vocal), Nando Machado (baixo), Val Santos e Gabriel Weinberg (guitarras):

“A parte gráfica também remete ao vintage, cores quentes, imagens antigas e bastante de influência de Andy Warhol, que sou muito fã, não apenas como artista, mas como um ícone pop visionário que  representou e ajudou a criar e mudar o look e o som com idéias completamente inovadoras . A parte gráfica foi feita pela designer internacional Ligia Morris, que morou em New York e viveu o punk rock nas raízes. Vale citar que ela se casou no lendário CBGBs com o guitarrista fundador da banda punk Ska, Murphy’s law.

Durante os anos que separaram os álbuns Party Up e Candy, claro aprendemos muito. Estive na estrada durante estes 20 anos, com Sepultura, Motörhead, dentre outros. Toquei com muitos artistas diferentes, realmente vi o rock de perto aprendi muito também como músico e artista. O Val nunca deixou de compor, virou produtor musical o que somou muito também no processo de Candy. A Natacha também nunca deixou de cantar, apesar de hoje em dia se dividir  entre uma cirurgia ou uma nova pós graduação. Gabriel é  um grande guitarrista  e empresário e está também à frente com a banda Nem Liminha Ouviu, com o apresentador Tatola da rádio 89. O Nando Machado, nosso baixista, além de ser  um grande músico trabalha com marketing internacional em uma gravadora, ou seja temos muitos elementos que além música somam e criam um diferencial na banda”, completa o baterista.

O Toyshop divulgou recentemente um webclipe da faixa título do disco, gravado durante um show no final de abril, em São Paulo (cobertura aqui). Na internet, também está disponível o clipe do primeiro single “Running Out“, dirigido por Marcelo Rossi. A música faz parte da trilha sonora do filme Apneia, de Maurício Eça e Ricardo Montanha, e de uma campanha da montadora Hyundai.

O CD Candy (2016) está disponível nas plataformas digitais e pode ser ouvido abaixo. Adquira neste link.

Por: Diego Centurione

« Best of Blues confirma show gratuito de Richie Sambora & Orianthi no Ibirapuera
HonorSounds: fotos exclusivas do Suicidal Tendencies, Ratos de Porão e mais »

Categorias

Exclusivo! Lançamentos Músicas e Vídeos Novo Álbum

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio