Kaiser Chiefs faz apresentação empolgante e esquenta público em SP

junho 14th, 20160 Comments »Última Atualização: junho 27, 2016

Cobertura – Direto do Memorial da América Latina (SP)

Apesar da previsão de baixas temperaturas para São Paulo, cerca de 20 mil pessoas não deixaram de conferir o 20º Cultura Inglesa Festival, que aconteceu no último domingo (12). O Memorial da América Latina abriu os portões às 14h, para um dia de celebração da música britânica. A banda de professores Staff Only foi quem abriu a programação, seguida pelo grupo Finger Hooks, formado por alunos da escola Cultura Inglesa.

Às 17h, ainda com o sol competindo com o ar gelado que tomou conta da cidade, a banda pernambucana Nação Zumbi subiu ao palco, trazendo um pouco de brasilidade àquela tarde britânica. Com seus tradicionais maracatus, o grupo apresentou músicas do álbum mais recente Nação Zumbi (2014) e clássicos do primeiro e segundo discos, Da Lama Ao Caos e Afrociberdelia, de quando eram Chico Science & Nação Zumbi.

O público parecia pouco empolgado com o show da banda, talvez afetados pelo clima frio do dia. A Nação Zumbi preparou ainda alguns tributos às suas influências inglesas, como The Beatles, David Bowie e The Zombies. O grupo conseguiu mesmo empolgar a plateia já no final do show, ao apresentarem os sucessos “Maracatu Atômico” e “Quando a Maré Encher”.

Conforme a noite esfriava, o público se entusiasmava com a proximidade da atração principal do evento. A banda Kaiser Chiefs já subiu ao palco muito animada, começando a apresentação com “Everyday I Love You Less And Less”. O vocalista Ricky Wilson se mostrou muito a vontade e empolgado, por estar pela quarta vez em solo brasileiro. O músico corria pelo palco, subia na bateria, nas caixas de sons e já na terceira canção da noite, “Everything is Average Nowadays”, correu para junto da plateia, gesto que se repetiria durante a noite.

Ricky não deixou de lembrar do Dia dos Namorados, que é celebrado em 12 de junho no Brasil, dedicando a nova canção “Parachute” aos casais presentes. Ela e “Hole In My Soul” estarão no próximo álbum do grupo, que deve ser lançado ainda este ano.

O público não desanimava em nenhum momento, acompanhando a energia do vocalista do Kaiser Chiefs. Ricky brincava com a plateia, fazia piadas, chegando até a subir na estrutura da mesa de som, quase no meio do público, e ainda “roubar” a câmera para filmar os fãs. E como não podia deixar de ser, o hit “Ruby” foi um dos grandes momentos, com direito a um final à capela. O encerramento da noite ficou com a dobradinha de “Oh My God” e “Na Na Na Na Naa”.

Mais fotos exclusivas

Cultura Inglesa Festival 2016 (Exclusivas)x

Veja as imagens acima ou acesse este link.

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Thiago Almeida para Reduto do Rock

« Camisa de Vênus divulga primeiro single do novo álbum
Pitty vai lançar DVD da turnê “Setevidas” no Dia Mundial do Rock »

Categorias

Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio