Plebe Rude lança documentário celebrando 35 anos de carreira

maio 19th, 20160 Comments »Última Atualização: maio 19, 2016

A banda brasiliense Plebe Rude irá contar seus 35 anos de história no documentário A Plebe É Rude, que estreia no dia 20 de maio de 2016, nas plataformas de vídeo sob demanda como NOW, GVT e Oi. O filme é um lançamento do Canal Brasil, com direção de Diego da Costa e Hiro Ishikawa e relata momentos importantes na carreira do grupo em meio a cena punk e pós-punk que surgia em Brasília nos anos 80, momento em que o país ainda vivia no regime militar. Mesmo cenário que influenciou outros grupos como Aborto Elétrico, Legião Urbana e Capital Inicial.

O filme A Plebe É Rude traz imagens de Brasília, vídeos e fotos inéditas da banda retiradas de arquivos pessoais. Além de depoimentos dos membros originais Philippe Seabra, André X, Jander Ribeiro, Gurtje Woorthman e Clemente Nascimento, último a entrar para o grupo. Os integrantes falam sobre as dificuldades de relação entre eles e a luta para manter a banda independente e fiel aos seus valores originais.

O documentário também celebra os 30 anos de lançamento do primeiro álbum da Plebe Rude. O Concreto Já Rachou, lançado em 1986, já foi classificado pela revista Rolling Stone como um dos 100 melhores discos da música brasileira. A Plebe Rude irá comemorar a data com um show especial na Virada Cultural, em São Paulo. O grupo se apresenta no dia 21 de maio, às 20h, no palco Rio Branco. Confira a programação completa da Virada neste link.

Trailer A Plebe É Rude:

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Richie Sambora será atração do festival Best of Blues no Brasil
Evento em São Paulo reúne as bandas Supercombo, Versalle e Instinto »

Categorias

Filmes & Documentários Lançamentos Músicas e Vídeos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio