Guns N’ Roses estreia aguardada turnê “Not In This Lifetime” com Axl, Slash e Duff

abril 11th, 20160 Comments »Última Atualização: abril 11, 2016

O último final de semana, dias 8 e 9 de abril, ficou marcado na história do Guns N’ Roses. Após um show de aquecimento, o grupo californiano deu início à aguardada turnê “Not In This Lifetime”. A tour marca a volta de parte da formação original da banda, agora com Axl Rose, Slash e Duff McKagan. A apresentação aconteceu na T-Mobile Arena (Las Vegas), com abertura do Alice In Chains.

Na sexta-feira, dia do primeiro show da turnê, o vocalista Axl Rose anunciou que havia quebrado o pé, mas a apresentação não seria cancelada (veja aqui). O cantor Dave Grohl (Foo Fighters), que já viveu situação semelhante, emprestou sua cadeira/trono para que Axl usasse no show, já que estaria com a perna imobilizada. Em sua conta no Twitter, Axl agradeceu o gesto de Dave (confira neste link).

Na primeira noite, o Guns N’ Roses fez uma apresentação memorável. Algumas pessoas que estavam na arena, transmitiram o show em tempo real pelo aplicativo Periscope. O setlist foi composto majoritariamente pelos clássicos do grupo, incluindo a canção “Coma”, raramente executada ao vivo. Mas a banda não deixou de tocar músicas do álbum mais recente Chinese Democracy.

Já a apresentação de sábado (09/04) foi mais longa, com quase 3h de duração. O Guns N’ Roses ainda recebeu a participação especial de Sebastian Bach, que dividiu o vocal de “My Michelle” com Axl Rose. “Acho que falo por Vegas inteira quando digo: Obrigado, Guns N’ Roses, por nos fazerem tão felizes”, disse Sebastian ao subir ao palco.

Em suas mídias sociais, o guitarrista Slash agradeceu o apoio dos fãs: “Eu quero agradecer a impressionante legião de fãs do GNR pelo apoio incrível. Esse últimos 3 shows foram surreais” (leia aqui).

O grupo segue em turnê pelos Estados Unidos. As próximas apresentações acontecerão no festival Coachella, nos dias 16 e 23 de abril. Estes foram os primeiros shows anunciados, com Slash e Duff McKagan de volta oficialmente ao Guns N’ Roses.

Vídeos

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Setlist do show do Coldplay no Rio de Janeiro
Black Sabbath confirma datas na América do Sul »

Categorias

Músicas e Vídeos Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário