Álbum “Legião Urbana” ganha edição comemorativa de 30 anos

março 31st, 20160 Comments »Última Atualização: maio 29, 2016

O primeiro álbum da Legião Urbana acaba de ganhar uma edição comemorativa. Lançado pela Universal Music, o CD duplo Legião Urbana – 30 anos traz, além do disco original remasterizado, um álbum com gravações inéditas guardadas no acervo da gravadora.

Ao todo são 7 Outtakes – gravações diferentes das que foram utilizadas no CD original –, 2 remixes (um de Mario Caldato e um de Liminha), 3 registros demos de 1983 (“Ainda é cedo”, “Geração Coca-Cola e “A Dança”, essa última com a participação do amigo Herbert Vianna), uma gravação “pirata” de “Química”, duas declarações sensacionais de Renato Russo, entre outras faixas.

O gráfico original do álbum é apresentado em uma embalagem de luxo modelo digipak duplo. A reedição traz um inédito booklet cheio de fanzines e recortes da época, mais fotos inéditas. A produção artística do material foi feita pelo próprio guitarrista da Legião, Dado Villa-Lobos.

Adquira:
Livraria Cultura
Itunes

Ouça:
Spotify

Turnê

Em 2015, os integrantes Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá começaram a turnê “Legião Urbana XXX anos”, comemorando 30 anos do primeiro disco lançado pela banda. As apresentações são divididas em duas partes: a primeira com as canções do primeiro álbum na íntegra, já a outra com os sucessos da carreira do grupo. Veja detalhes aqui e a nossa cobertura do show em São Paulo, neste link.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione 

« Virada Cultural de São Paulo tem data marcada e novidade para 2016
The Cult abrirá shows da turnê do Guns N’ Roses »

Categorias

Destaque Lançamentos Músicas e Vídeos Novo Álbum Projetos Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário