Válvera promove primeiro disco com clipes e turnê sul-americana

março 19th, 20160 Comments »Última Atualização: março 19, 2016

Reduto de Bandas

Em 2010, a paixão pelo heavy metal uniu o cantor e guitarrista, Glauber Barreto, e o também guitarrista, Rodrigo Torres. O primeiro trazia no currículo bandas punks, blues e de rock’n’roll. Já o segundo saía de projetos de MPB. Os dois buscavam mais peso nas guitarras e aumentar o volume de seus amplificadores. Assim nasceu o grupo paulistano Válvera, que logo trouxe Jesiel Lagoin para o baixo. A banda ficou completa com a chegada do baterista Vinícios Rossignolo, em 2014, logo depois que o grupo se mudou para a capital paulista.

Mais do que tocar heavy metal, a banda queria apresentar suas músicas com a liberdade de transitar entre as diversas vertentes do rock. Pensando nisso, em 2015, o Válvera lançou seu primeiro álbum de estúdio, Cidade em Caos, produzido por Marcello Pompeu e Heros Trench. A canção “Extinção” foi o primeiro single divulgado e conta com um lyric video, seguida por “Pra Baixo dos Pneus”, que ganhou um web clipe em setembro de 2015. O grupo agora prepara o lançamento do clipe “Cidade em Caos”, em abril, enquanto trabalha na turnê de divulgação do disco, incluindo 30 shows pelo Brasil e América do Sul.

Leia a entrevista com o Válvera.

Reduto do Rock: Quando e como surgiu a banda?

Rodrigo Torres: A banda foi formada em 2010, quando eu e Glauber nos juntamos para tocar e bebermos uma cerveja e, no processo, descobrimos que tínhamos material em potencial para fazermos nossas músicas. Quando começamos a trabalhar e ouvir o que estávamos criando, percebemos que estávamos fazendo algo único e assim surgiu o Válvera.

RR: Qual o significado do nome do grupo?

RT: O nome do grupo surgiu da junção de duas palavras, válvula e “paulera”. A palavra válvula dos nossos amplificadores valvulados, que foram um dos motivos de eu e o Glauber começarmos a tocar juntos, e “paulera” vem do som pesado que estávamos fazendo.

RR: Quais os projetos atuais da banda?

RT: Neste momento, estamos fazendo os shows da turnê Cidade em Caos. Fechamos recentemente 30 shows que faremos pelo Brasil e América do Sul, com a Cronos Entertainment. Também lançaremos em breve o clipe da música “Cidade em Caos”, além de um show ao vivo que disponibilizaremos em HD no Youtube. Também fazemos parte do casting do Metal Pesado Brasileiro, que acontece nos SESCs de todo Brasil ao lado de grandes bandas do cenário e em breve participaremos novamente deste evento.

RR: Quais são as influências musicais de vocês?

RT: Nossas influências musicais são bem variadas. Cada integrante tem suas bandas favoritas que, no fim, acabam fazendo com que o Válvera transite por diversos estilos, mas basicamente as bandas Metallica, Iron Maiden, Motörhead, Black Sabath, Accept e Mastodon, que temos ouvido com frequência ultimamente, são consenso entre nós.

RR: Qual a inspiração na hora de compor?

RT: São diversas as inspirações na hora de compor, algo que vimos, vivemos, sentimos, lemos… Não existe bem uma ciência exata. Após termos a ideia inicial, eu e Glauber sentamos e trabalhamos nela, damos uma ‘valverizada’ na música (risos), mas sempre prezamos para que as nossas letras e melodias tenham ‘alma’ e passem a mensagem que queremos.

RR: Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

RT: Beatles, porque eles têm John Lennon e Paul McCartney! (risos) E também por ter crescido ouvindo os discos dos Beatles do meu pai, canções como “Blackbird”, “Something”, “While My Guitar Gently Weeps” e muitas outras fizeram parte da trilha sonora da minha infância.

Sobre o Reduto do Rock.

RT: O Reduto do Rock é animal, porque é um espaço dedicado ao rock dentro de uma grande mídia que dá oportunidade às bandas demonstrarem seus trabalhos, suas ideias, dando assim novas perspectivas ao estilo no Brasil.

Válvera na internet

Site: valvera.com.br
Facebook: facebook.com/bandavalvera
YouTube: ​youtube.com/valveraoficial
Spotify: http://goo.gl/u3IyO4
Itunes: http://goo.gl/VGVPRU
Deezer: http://goo.gl/XYctnq

Ouça o CD Cidade em Caos

Vídeos

Sobre o Reduto de Bandas

A seção é dedicada a apresentar novos artistas ao público, através de uma matéria especial. As bandas também respondem a uma entrevista padrão.

É ou conhece um artista e acha que ele merece destaque neste espaço? Entre em contato através do email contato@redutodorock.com. O conteúdo será analisado.

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR) e Diego Centurione
Foto: Camila Damiani (Divulgação)

« Fotos exclusivas da apresentação do Simply Red em São Paulo
Em junho, festival João Rock comemora 15 anos com atrações de peso »

Categorias

Entrevistas Exclusivo! Lançamentos Músicas e Vídeos Novo Álbum Projetos Reduto de Bandas Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário