Lollapalooza: 1º dia teve show marcante do Mumford & Sons e line-up diversificado

março 13th, 20160 Comments »Última Atualização: março 17, 2016

Cobertura – Direto do Autódromo de Interlagos (SP)

O Lollapalooza chega a sua quinta edição no Brasil com atrações bem diversificadas. A edição de 2016 é marcada por diversos artistas do hip hop, sem abandonar o rock indie característico do festival. Neste sábado (12/03), aconteceu o primeiro dia do Lollapalooza no Autódromo de Interlagos (São Paulo), tendo o rapper Eminem como a atração principal do dia, mas o destaque vai para o grupo Mumford & Sons.

A organização do evento manteve a disposição dos palcos como em 2015. Apesar da longa distância, a localização de cada palco garante a qualidade do som, um dos maiores pontos positivos do Lolla 2016. Este ano, a organização optou por equivaler a moeda do festival, o Lolla Mango, ao real (1 mango = 1 real), facilitando a conversão  e o entendimento do preço real da alimentação no local, que continua elevado. As filas acontecem mais nos caixas perto dos palcos que estão tendo alguma apresentação, sendo a melhor opção procurar os caixas mais distantes. As atrações, como a roda gigante e o carrossel, também eram os pontos com mais filas.

A banda Vintage Trouble foi o terceiro a se apresentar no palco Axe. O grupo trouxe a boa e velha mistura de soul music, blues e rock’n'roll, fazendo um show divertido e terminando com o vocalista Ty Taylor nos braços do público, que ainda estava chegando ao evento.

A banda americana Eagles Of Death Metal se apresentou no palco Onix e manteve o nível de animação da plateia, que cantava e pulava junto com eles. O fundador do grupo, Josh Homme (Queens Of Stone Age) não estava presente no show, mas o vocalista Jesse Hughes tomou conta do recado e conquistou toda o público que respondia muito bem às ações do vocalista. Jesse se emocionou algumas vezes durante a apresentação.

As guitarras pesadas e shows divertidos marcaram o primeiro dia do Lollapalooza 2016. Os veteranos do Bad Religion representaram o punk rock no palco Skol, com show de diversos hits e ótimas trilhas sonoras para as rodas punks. Houve um princípio de incêndio no palco, mas foi rapidamente controlado pelos bombeiros. Sem esperar o fim do show, a plateia foi em peso para o palco Onix. O sentindo parecia ser único, apenas para ver a banda islandesa Of Monters And Men. O público estava ansioso pela apresentação e lotou a região do palco. O grupo fez um show muito tranquilo, soando perfeita para o fim de tarde que chegava no autódromo.

Em seguida foi a vez do Tame Impala no palco Skol, a plateia parecia cada vez maior. A banda australiana conquistou o público logo no começo e apesar da noite gelada, o Tame Impala não deixou a plateia esfriar. Com sintetizadores, batidas eletrônicas e imagens psicodélicas, o grupo recebia respostas energéticas do público, fosse com música nova ou seus maiores hits.

O show mais intenso da noite ficou a cargo da banda Mumford And Sons, um dos maiores destaque do festival. O grupo reuniu uma volumosa plateia no palco Onix. As pessoas que assistiam ao show dos pontos mais distantes demonstravam a mesma animação do público próximo ao palco. Em sua primeira apresentação no Brasil, a banda fez um resgate de sua discografia. Durante a canção “Believe”, o Autódromo se transformou em uma constelação de celulares. O grupo ainda destacou que essa foi uma de suas maiores e melhores plateias.

O  Eminem encerrou o primeiro dia do Lollapalooza 2016, no palco Skol, com show cheio de hits e momento especial dedicado para o começo de sua carreira. O rapper não autorizou a transmissão do show pela TV e Internet, mas o  público presente se mostrou muito animado e ansioso pelo show, que se encerrou com a canção Lose Yourself.

O Lollapalooza Brasil 2016 segue neste domingo (13/03), com apresentações dos britânicos Noel Gallagher’s High Flying Birds e Florence + The Machine. Veja informações e saiba onde assistir ao vivo: clique aqui!

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Camila Cara/T4F Lolla (Colaboradora RR)

« São Paulo recebe a maior exposição já montada sobre os Beatles
Lollapalooza: Alabama, Noel e Florence fazem grandes apresentações no 2º dia »

Categorias

Destaque Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio