São Paulo recebe a maior exposição já montada sobre os Beatles

março 11th, 20162 Comments »Última Atualização: julho 6, 2016

Uma parceria entre dois produtores brasileiros e o governo da Inglaterra resultou na maior exposição sobre o grupo britânico The Beatles. De 20 24 de agosto a 8 de novembro de 2016, o estacionamento do shopping Eldorado (São Paulo) abrirá espaço para o projeto “The Beatles Experience”, idealizado e desenvolvido por Carlos Gualberto, conhecido como Branco, e Christian Tadesco, em parceria com a Visit Britain, responsável pelo turismo na Grã Bretanha.

Branco já trabalha com grandes projetos envolvendo a banda de Liverpool. Em 2013, o produtor trabalhou com o Rock in Rio para o desenvolvimento das atrações da Rock Street, que foi dedicada à Inglaterra e contou com a apresentação do espetáculo All You Need Is Love. Branco também é o diretor geral do projeto “Beatles na Favela”, desenvolvido pela parceria entre o All You Need Is Love e o Grupo Cultural AfroReggae. O espetáculo estreia em abril e é montado com jovens de 14 a 25 anos, moradores da favela Cantagalo (Rio de Janeiro).

Foi a experiência com o Rock in Rio que inspirou Branco e Christian Tadesco a desenvolverem a “The Beatles Experience”. A exposição terá objetos (memorabilia) e itens raros da banda britânica, além de recriações em 3D e realidade virtual de locais que marcaram a história do grupo (Cavern Club, Abbey Road Studios). A banda All You Need Is Love também fará parte do projeto tocando em cima de um prédio virtual, onde os Beatles realizaram o último show em Londres (Apple Studios - 1969).

Ao todo foram R$ 16 milhões para montar a exposição e agradou muito o governo inglês, que decidiu levar a “The Beatles Experience” para outros países após passar pela capital paulista.

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Foto: Divulgação (via Estadão) 

« Morre Keith Emerson, lenda dos teclados
Lollapalooza: 1º dia teve show marcante do Mumford & Sons e line-up diversificado »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

2 Comments

  1. Edson Ferreira disse:

    Bom Dia,

    Gostaria de saber qual o horário de funcionamento.
    Obrigado