Foo Fighters: “E se nós dissermos que nunca nos renderemos?”

março 4th, 20160 Comments »Última Atualização: março 4, 2016

Dave Grohl fez uma apresentação solo na cerimônia do Oscar, um belíssimo cover de “Blackbird”, por sinal. Pronto. Isso foi motivo para começarem os boatos sobre o fim do Foo Fighters. Segundo alguns tabloides britânicos, uma briga entre o baterista Taylor Hawkins e o frontman teria selado o fim do grupo e Dave agora partiria para carreira solo.

Aproveitando o boato e levando o espírito brincalhão da banda adiante, os Foos anunciaram na tarde de quarta-feira (3) que um comunicado seria divulgado no final do dia, sem revelar mais detalhes. Tarde da noite, saiu um vídeo que falava sobre o tal comunicado. E ele surpreendeu a todos!

Começando com um tom mais sério, o filme mostrava algumas manchetes de jornal que falavam sobre a possível separação. Depois, Dave aparecia conversando com o produtor Butch Vig, dizendo que tinha sido muito bom se apresentar sozinho e que achava que era sua hora de iniciar uma carreira solo.

Em paralelo, os “remanescentes” do grupo conversavam sobre um substituto para Dave. Phill Collins, Gwen Stephanie e até Justin Bieber foram mencionados. Em quanto isso, Grohl iniciava sua carreira solo fazendo músicas que “não precisariam mais de um dedo para serem tocadas”.

Claro que tudo não passou de uma bela brincadeira. No final do vídeo, uma mensagem cravava: “Pela milionésima vez, o Foo Fighters não vai acabar e ninguém está indo para a porra de uma carreira solo!”. Veja abaixo.

Apesar de ser tudo uma brincadeira, a mensagem foi em alto e bom tom: as especulações chateiam a banda! E aos fãs também, com certeza! Numa era onde a informação é divulgada tão rapidamente, os veículos estão esquecendo de checar a veracidade da notícia. O Foo Fighters continua e ponto final (para a nossa alegria).

É mais ou menos como o grupo diz em seu hit “The Pretender”:

“What if I say I’m not like the others? What if I say I’m not just another one of your plays? You’re the pretender. What if I say that I will never surrender?”

“E se eu disser que não sou como os outros? E se eu disser que não sou apenas mais um de seus brinquedos? Você é o fingido. E se eu disser que nunca me renderei?”

Eles jamais desistirão!

Por: Murilo Pappini Couto (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione
Foto: Camila Cara (Colaboradora RR)

« Rolling Stones em Porto Alegre: um show de lavar, literalmente, corpo e alma
Planet Hemp substitui Snoop Dogg no Lollapalooza; programação com horários »

Categorias

Músicas e Vídeos Opinião

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio