Com objetivo de manter produções, Showlivre lança financiamento coletivo

março 3rd, 20160 Comments »Última Atualização: março 10, 2016

O veículo musical Showlivre lançou uma campanha de financiamento coletivo, na plataforma Kickante. O crowdfunding tem como objetivo manter a produção do Estúdio Showlivre, exibido ao vivo pela web, e do programa exibido aos sábados, na TV Cultura. Ambos são apresentados por Clemente Nascimento, da Plebe Rude.

O Showlivre.com foi um marco ainda nos primórdios da internet, ao transmitir apresentações de artistas da cena independente do Brasil. Já foram milhares de shows musicais gravados desde o ano 2000, incluindo o inicio da carreira de artistas de todos os gêneros, como Pitty, Vanguart, Marcelo Jeneci e Emicida. Todas as apresentações estão disponíveis no site www.showlivre.com.

O veículo está passando por um momento difícil, pela situação do país, e para manter seu projeto em prol da música livre, iniciou a campanha de financiamento coletivo. O objetivo é arrecadar R$ 412 mil, com contribuições a partir de R$ 20 para fãs, músicos e empresas.

Cada colaboração é acompanhado por alguma recompensa, incluindo agradecimento nos créditos do programa, camisetas do Showlivre.com assinadas por Jajá Cardoso (Vivendo do Ócio), Edu Andrade (Questions) e Lulina, squeezes, adesivos, ingressos de shows, participação de acústicos exclusivos e gravações do Estúdio Showlivre. Músicos terão a oportunidade de tocar e empresas poderão exibir sua marca.

Em vídeo para a divulgação da campanha, vários artistas demonstraram apoio, como Supla, Tiago Iorc, Vivendo do Ócio, Joe Gomes, Xico Mendes (Pedra Letícia) e Thaíde. Assista abaixo.

Para contribuir e ganhar prêmios exclusivos, acesse o link: www.kickante.com.br/vamoquevamoshowlivre.

O Reduto do Rock acredita e apoia o projeto, realizando sempre divulgações em conjunto. Participe!

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« The Rolling Stones: setlist da apresentação em Porto Alegre
Rolling Stones em Porto Alegre: um show de lavar, literalmente, corpo e alma »

Categorias

Internet Projetos Rock na TV Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário