Músicos, políticos, fãs e até a NASA homenageiam David Bowie

janeiro 11th, 20160 Comments »Última Atualização: janeiro 12, 2016

A nota oficial sobre a morte de David Bowie, publicada na sua página do Facebook, não detalhou a hora e local do falecimento do cantor, mas em poucos minutos a notícia tomou conta de todos os jornais e mídas sociais. Fãs, artistas, jornalistas e músicos, dos mais diversos gêneros, lamentaram a morte inesperada do “Cameleão do Rock”.

Do primeiro-ministro inglês, David Cameron, ao vocalista Marilyn Manson, todos lamentavam e exaltavam a importância da obra de Bowie em suas vidas. No Twitter foram mais de 3 milhões de citações ao cantor, segunda a plataforma de monitoramento Visibrain.

O músico Iggy Pop escreveu “A amizade de David foi a luz da minha vida. Eu nunca conheci uma pessoa brilhante assim. Ele foi o melhor que existiu”. A cantora Madonna foi uma das primeiras a se manifestar: “Estou devastada! Este grande artista transformou a minha vida!”. Paul McCartney relembrou sua amizade com Bowie: “Muito triste levantar nesta manhã chuvosa. David era uma grande estrela e eu aprecio os momentos que tivemos juntos. Sua música é parte da história britânica. E tenho orgulho ao imaginar que ele influenciou diversos artistas ao redor do mundo. Presto minhas condolências aos familiares. Eu sempre lembrarei dele com os muitos sorrisos que tivemos ao longo dos anos. Sua estrela brilhará no céu para sempre”.

Yoko Ono, Ozzy Osbourne, Joe Perry, Noel Gallagher, Slash, The Rolling Stones, Gene Simmons, Foo Fighters, Florence & The Machine, o rapper Kanye West, Pharrell Williams, a cantora Cher e vários outros músicos dos mais diversos estilos lamentaram a morte de David Bowie. Até a NASA, agência espacial americana, prestou sua homenagem, nomeando um asteroide de “342843 Davidbowie”, que está em órbita entre Marte e Júpiter.

Em Berlim, o prefeito Michael Müller afirmou que “os berlinenses estão de luto pela morte de um gênio musical”, fãs se reuniram e deixaram flores na porta do prédio em que David morou nos anos 70, na cidade. Em Londres, os fãs se reuniram no bairro Brixton, onde o músico nasceu. Eles homenagearam Bowie cantando “Starman”. Assista aqui!

A Revista Billboard também fez um vídeo em homenagem ao cantor: veja neste link.

#RIPDavidBowie

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« David Bowie morre aos 69 anos; cantor lançou álbum recentemente
Opinião: Meu amigo David Bowie »

Categorias

Geral

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio