Derrick Green, João Gordo, Andre Matos e Japinha em campanha pelos animais : Reduto do Rock

Derrick Green, João Gordo, Andre Matos e Japinha em campanha pelos animais

dezembro 22nd, 20150 Comments »Última Atualização: dezembro 28, 2015

Artistas rock se uniram a outras personalidades e posaram para o “Calendário Veg”, de 2016. O projeto independente conta com trabalho 100% voluntário, que tem toda a verba doada a instituições que promovem os Direitos dos Animais. Este ano, os beneficiados são o o Santuário Terra dos Bichos e Santuário das Fadas.

Numa série de entrevistas dadas à equipe do calendário, os músicos Derrick Green (Sepultura), João Gordo (Ratos de Porão), Ricardo Japinha (CPM 22), e Andre Matos (Viper) explicam porque promovem a adoção animal. Os rockeiros também dão dicas de comidas vegetarianas.

A iniciativa é muito importante, pois o Brasil é um dos países que mais se destacam no descaso à vida animal. Além da grande adesão a práticas de maus-tratos, disfarçadas por rótulos como “espetáculo” ou “luta”, as ruas do país são moradia de cerca de 30 milhões de cães e gatos abandonados. O calendário já está disponível e você pode adquirir através do site: www.calendarioveg.com.

Perfil dos músicos:

Derrick Green posou com Bart, um cãozinho recém adotado. Em entrevista, Derrick comentou a frequente ignorância das pessoas, que se surpreendem ao descobrir um link entre heavy metal e vegetarianismo.

João Gordo posou com El Gato, um galo de rinha que adotou. Os Benedan (João Gordo, sua esposa Vivi e casal de filhos), são figuras ativas na causa animal e também já adotaram cães, coelhos e um porco.

Andre Matos posou com Naná, Samantha, Marieta e Tom, quatro dos inúmeros cães que sua família já adotou (além de gatos que Andre resgata/adota, no Brasil e Suécia).

Ricardo Japinha, que frequentemente participa de campanhas pelos animais, posou com Floquinho. Na entrevista, Japinha idealiza que, ainda que leve tempo, a situação do abandono será em muito melhorada quando pararmos de comercializar animais.

Veja abaixo, o teaser com os artistas. Em breve, será lançado também um vídeo com as entrevistas. As informações são do ”Calendário Veg”.

Por: Diego Centurione 

« Matéria especial mostra conexão entre Leicester City e Kasabian
The Beatles: 17 álbuns chegam enfim aos serviços de streaming neste Natal »

Categorias

Músicas e Vídeos Projetos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio