Após carreira no Rei Lagarto, Fabiano Negri se mostra um músico eclético

dezembro 11th, 20150 Comments »Última Atualização: dezembro 11, 2015

Reduto de Bandas

Natural de Campinas (SP), Fabiano Negri já conta com 20 anos de carreira, divididos em trabalhos solo e a frente da banda de hard rock Rei Lagarto. Versando pela soul music, balada, rock e pop music, Fabiano se mostra um músico eclético. “Gosto de artistas espontâneos e eu sou um deles. Tudo o que eu faço é real”, comenta.

Além de ter lançado este ano o seu segundo disco solo Maybe We’ll Have A Good Time… For The Last Time, o vocalista, guitarrista, compositor, produtor e professor de música trabalha, atualmente, em dois projetos: a ópera rock Cursed Artist e Z.E.R.O. A ópera rock tem como tema a vida do artista independente no Brasil, já o projeto Z.E.R.O traz o músico tocando todos os instrumentos. Em 2016, serão lançados diversos singles de Z.E.R.O, sendo que o primeiro sairá no dia 9 de janeiro.

Leia a entrevista com Fabiano Negri.

Reduto do Rock: Quando e como surgiu o projeto?

Fabiano Negri: Eu sou um músico com 20 anos de carreira. Estive a frente da banda de hard rock Rei Lagarto por 15 anos e contabilizando todos os meus projetos já tenho 17 discos lançados.

Nos últimos anos tenho me dedicado a minha carreira solo. Meu último disco, Maybe We’ll Have A Good Time… For The Last Time, saiu em junho de 2015. Paralelamente a minha carreira solo, eu desenvolvo um trabalho com a banda de classic rock Dusty Old Fingers, que já tem um disco lançado e planeja outro para 2016. Minha vida é a música e eu me mantenho trabalhando sempre.

RR: Quais os seus projetos atuais?

FN: Atualmente estou trabalhando na ópera rock Cursed Artist e num projeto chamado Z.E.R.O. A ópera rock é um projeto que eu estou desenvolvendo com a minha banda em parceria com o estúdio LaRocha, de Campinas, e com o ilustrador Leonardo Mattar Monteiro. Vai contar a história da difícil vida do artista independente no Brasil. O primeiro single já está no ar e se chama “Dying City”. O disco deve sair em junho de 2016. Já Z.E.R.O é um projeto só meu, em que eu toco todos os instrumentos e tem uma proposta musical bem diferente. Eu chamo de “música estranha para pessoas estranhas”. Lançarei diversos singles durante 2016 para este projeto. O primeiro sai dia 9 de janeiro.

RR: Quais são as suas influências musicais?

FN: Muita coisa. Mesmo. Gosto de ouvir tudo. Gosto de estar sintonizado com a música do mundo. Sem rótulos. Mas meus principais ídolos são Ozzy Osbourne, Black Sabbath, Led Zeppelin, DeepPurple, David Bowie, The Doors, The Who, Pink Floyd, Marvin Gaye, Michael Jackson, Stevie Wonder, Zakk Wylde, Beatles… A lista é enorme. Gosto de boa música para os meus ouvidos.

RR: Qual a inspiração na hora de compor?

FN: A vida. Qualquer coisa que eu veja ou ouça no meu dia a dia pode virar uma música. Não penso em estilos ou rótulos. Faço o que vier na minha cabeça. Gosto de artistas espontâneos e eu sou um deles. Tudo o que eu faço é real. Se as pessoas se conectarem, ótimo. Se não, pelo menos mais um pedaço do meu cotidiano está gravado ali.

RR: Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

FN: Beatles. Com todo o respeito aos Stones. Eu sou um cara das melodias e nesse quesito os Beatles estão há anos luz dos Stones. Talvez seja a banda com as melodias mais perfeitas da história.

Depoimento sobre o Reduto do Rock.

FN: Muito obrigado pelo espaço e pela lembrança.  É muito bom encontrar pessoas que apresentam artistas que não estão na vitrine. Isso é muito importante. Vocês estão de parabéns. Keep on rockin’.

Fabiano Negri na internet

Site: www.fabianonegri.com
Youtube: www.youtube.com/user/fabianonegrisolo/videos
Facebook: www.facebook.com/fabianonegrisolo
Twitter: www.twitter.com/FabianoNegri
Soundcloud: www.soundcloud.com/fabianonegri

Ouça o CD Maybe We’ll Have A Good Time… For The Last Time

Sobre o Reduto de Bandas

A seção é dedicada a apresentar artistas ao público, através de uma matéria especial. Os cantores e as bandas também respondem a uma entrevista padrão.

É ou conhece um artista e acha que ele merece destaque neste espaço? Entre em contato através do e-mail contato@redutodorock.com. O conteúdo será analisado.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR) e Diego Centurione

« David Gilmour: imagens exclusivas da entrevista coletiva no Allianz Parque
Setlist do primeiro show de David Gilmour em São Paulo »

Categorias

Exclusivo! Músicas e Vídeos Reduto de Bandas

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio