Sob muito sol e chuva, A Rádio Rock festeja 30 anos junto ao público; 250 fotos

novembro 29th, 20150 Comments »Última Atualização: novembro 30, 2015

Cobertura – Direto da Arena Anhembi (SP)

Neste sábado (28), a 89FM A Rádio Rock comemorou seus 30 anos com muita música. Em quase 12 horas de show, 11 bandas se apresentaram, intercaladas, nos dois palcos montados na Arena Anhembi (São Paulo). A festa começou sob o forte sol do meio dia com a banda Nem Liminha Ouviu, seguida por Vespas Mandarina, Urbana Legion e Supercombo.

Por volta das 16h, com o sol escaldante ainda alto no horizonte, foi a vez dos Paralamas do Sucesso festejar com seus sucessos o aniversário da Rádio Rock. O grupo, assim como Titãs e Capital Inicial, que também estiveram presentes, já conta com mais de 30 anos de estrada. Para não deixar ninguém parado, a melhor forma é ter hits. E foi assim durante todo o show. “Meu Erro”, “Óculos” e “Lanterna dos Afogados”, todas da década de 80, embalaram o coro da multidão vermelha pelo calor. A música “Que País é Esse”, contou com a participação do cantor Supla.

Quando uma apresentação se encerrava, outra começava na sequência no palco montado ao lado. Durante uma hora, a Scalene mostrou seu som para o público que lotava ainda mais a Arena Anhembi. No local, o alto preço dos alimentos e bebidas não agradaram as pessoas. Uma garrafa de água era vendida de R$ 6 a R$ 10.

Durante as duas primeiras músicas, os Titãs aparecem de máscaras. Em “Aluga-se”, os rostos, agora à mostra, deram de cara com o sol. O show foi marcado pela crítica ao cenário político nacional. O repertório contou com “Vossa Excelência”, “Polícia”, “AA UU”, além de um ótimo solo do baterista Mário.

Os Raimundos apresentaram canções do mais recente trabalho Cantigas de Roda e sucessos que tocaram muito na rádio, como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Me Lambe”. Teve ainda o vocalista do CPM 22, Badauí, e Supla durante “Quero Ver o Oco”, além de “20 e Poucos Anos”, releitura de Fábio Jr e música que cai bem ao evento com a plateia formada em sua maioria por jovens, que nem haviam nascido quando A Rádio Rock entrou no ar em 1985.

A chuva chegou quando Pitty estava no palco cantando “Máscara”, faixa que foi tocada pela primeira vez na 89FM. Capas de chuvas foram utilizadas por muitos, porém outros roqueiros preferiram curtir assim mesmo e lavar a alma. Antes, a banda havia apresentado “Teto de Vidro”, “Na Sua Estante” e “Admirável Chip Novo”, cantados a pleno pulmões.

O evento contou com a exibição de um vídeo em homenagem à Rádio Rock e no palco vizinho, o CPM 22, agitou os fãs. Em mais de 15 anos de grupo, pode ser ver na ponta da língua “Regina Let’s Go”, “Um Minuto para o Fim do Mundo” e “O Mundo dá Voltas”. Destaque para “Não Sei Viver sem ter Você”.

Quando o público já estava mais do que encharcado, finalmente o Capital Inicial surgiu no palco. Pulando de uma ponta a outra, o vocalista Dinho Ouro Preto deu voz a faixas como “Natasha”, “Fátima”, “Veraneio Vascaína” e “A Sua Maneira”. Encerrando a noite, um momento de emoção foi quando Thiago Castanho, guitarrista do Charlie Brown Jr, foi chamado ao palco para homenagear Chorão com a música “Só os Loucos Sabem”.

250 fotos exclusivas

Veja as imagens acima ou acesse este link.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Thiago Almeida para Reduto do Rock

« Black Friday 2015: produtos das melhores lojas no Reduto do Rock; veja
Entenda como funciona a nova lei da meia-entrada, que entra em vigor »

Categorias

Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio