Com identidade, Maquinarios busca espalhar o heavy metal pelo país

novembro 24th, 20151 Comment »Última Atualização: dezembro 7, 2015

Reduto de Bandas

Formado em Chapecó (SC), o Maquinarios é um trio de heavy metal que traz no vocal e guitarra Watson Silva, no baixo Matheus Andrighi e na bateria Diego Massola. A banda mostra, em português, letras que falam da luta espiritual e carnal do ser humano de diversas formas.

Em 2013, o EP Live in Studio chegou a ser promovido no programa “Temos Vagas”, da 89FM (SP). Além disso, por meio de uma campanha angariada por internautas, o Maquinarios se tornou o primeiro grupo de rock de Santa Catarina a se apresentar ao vivo no palco do programa Estúdio Showlivre.

Recentemente, o trio foi um dos indicados na categoria melhor banda no 3º Prêmio da Música Catarinense. O Maquinarios se prepara agora para divulgar o álbum Intacto (2015/Wikimetal Music), por todo o Brasil e até pela América Latina. O CD traz nove canções e a arte de capa assinada pelo francês Olivier DZO. A primeira faixa de trabalho, “Um Grito na Noite”, já possui clipe.

Confira abaixo a entrevista.

Reduto do Rock: Quando e como surgiu a banda?

Watson Silva: O projeto inicial surgiu em 2009, em Palmas/TO (nos períodos de faculdade de Matheus e Watson), mas a proposta como trio de heavy metal se concretizou em 2014, com Diego Massola na bateria, na cidade de Chapecó/SC. Com influências calcadas nos primórdios do metal e bandas brasileiras do gênero.

RR: Qual o significado do nome do grupo?

WS: “Maquinarios” representa tudo aquilo que seja forte e incansável como uma real “máquina”. Procuramos usar essa filosofia de identidade nas letras e no som também. Letras engajadas falando de um mundo caótico e real, com sonoridade forte e direta. Além também do nosso próprio nome traduzir o que somos perante a batalha de uma banda independente: “maquinários prontos a se mover, a executar novos passos”.

RR: Quais os projetos atuais da banda?

WS: Estamos com a turnê de divulgação do nosso álbum de estreia, intitulado Intacto. Essa turnê se estende em 2016, com previsões de datas em todo território nacional, se possível. Juntamente com o álbum, lançamos o videoclipe de “Um Grito Na Noite” e em breve divulgaremos um webclipe e materiais bônus da nossa tour na estrada.

RR: Quais são as influências musicais de vocês?

WS: Como citamos antes, as influências primordiais vêm do início da era do heavy metal, mas as nossas composições e nossos shows atuais vêm sendo altamente influenciados por bandas nacionais como Project 46, Korzus, Krisiun, Claustrofobia, Nervosa, entre outras. É estimulante para uma banda que está crescendo ver sua cena nacional mostrar um som inspirador, que lhe faça erguer a bandeira do metal nacional. Isso nos orgulha muito.

RR: Qual a inspiração na hora de compor?

WS: Além das bandas e sonoridades citadas, o nosso dia-a-dia e sentimentos internalizados nos inspiram a compor bastante. Nossos assuntos musicais falam da luta espiritual e carnal do ser humano de diversas formas. Acreditamos que seja uma letra que ajude os nossos ouvintes e que seja uma mensagem de fato “necessária” para as futuras gerações: “A luta do ser humano contra ele próprio”.

RR: Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

WS: Essa nos pegou de jeito (risos). O Matheus é muito fã de Beatles assim como o pai dele é também. Eu particularmente fui muito inspirado pela fase setentista dos Stones. Acho que tem mais a ver com meu lado rebelde. Mas, enfim, nós curtimos as duas bandas e sabemos da importância delas no meio do Rock e da música em geral.

Depoimento sobre o Reduto do Rock.

Maquinarios: É uma honra poder estar fazendo essa entrevista ao Reduto do Rock. Já acompanhamos o site, que é uma referência se tratando de música nacional, há um tempo e sempre gostamos do fato de vocês estarem divulgando essa nova geração de artistas que fazem acontecer no nosso meio “brazuca”! Isso nos motiva não só a nós, mas a todos que estão fazendo esse corre conosco! Agradecemos de coração ao site e a todos os ouvintes e fãs que dão o suporte pra que isso seja possível! Muito obrigado.

Maquinarios na internet

Site (em breve): www.maquinariosoficial.com.br
Youtube: www.youtube.com/maquinariosmusic
Facebook: www.facebook.com/maquinarios
Twitter: www.twitter.com/maquinarios
Instagram: www.instagram.com/maquinarios

Vídeos

Clipe:

Estúdio Showlivre:

Sobre o Reduto de Bandas

A seção é dedicada a apresentar novos artistas ao público, através de uma matéria especial. As bandas também respondem a uma entrevista padrão.

É ou conhece um artista e acha que ele merece destaque neste espaço? Entre em contato através do e-mail contato@redutodorock.com. O conteúdo será analisado.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR) e Diego Centurione
Foto: Ana Marinho

« Foo Fighters revela segredo e lança outro mistério: é o fim?
Black Friday 2015: produtos das melhores lojas no Reduto do Rock; veja »

Categorias

Exclusivo! Lançamentos Músicas e Vídeos Novo Álbum Reduto de Bandas

Tags

1 Comment

  1. João disse:

    Banda espetacular de Heavy Metal Clássico…. simplesmente viciante….