Em BH, Pearl Jam fala sobre Mariana e promete doar cachê às vítimas; vídeo

novembro 21st, 20150 Comments »Última Atualização: novembro 21, 2015

O Pearl Jam segue em turnê pelo Brasil e nesta sexta-feira (20), se apresentou na capital mineira pela primeira vez. O vocalista e guitarrista Eddie Vedder não deixou de mencionar o desastre da cidade Mariana, onde uma barragem da mineradora Samarco se rompeu causando graves danos a várias cidades, distritos próximos e ao Rio Doce.

Vedder discursou em português contra as empresas responsáveis: “É duro quando grandes empresas usam e abusam de terras apenas para lucrar sem nenhum respeito pelo meio ambiente. Acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles” (assista ao vídeo aqui).

O vocalista disse ainda que o cachê do show (valor não divulgado) será doado para às vítimas do desastre e que pretende criar um fundo de assistência, para as pessoas afetadas pelo rompimento da barragem. “Do The Evolution”, que fala sobre a ganância humana, foi tocada na sequência. O Pearl Jam mostrou também o cover “I Want You So Hard”, do Eagles Of Death Metal, banda que estava se apresentando no Bataclan (Paris), quando terroristas mataram dezenas de pessoas na casa de show.

No domingo, dia 22, o Pearl Jam encerra a turnê brasileira no Maracanã (Rio de Janeiro). Confira como foi a apresentação do grupo em São Paulo, neste link.

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Foto (Cobertura SP)Camila Cara - 89FM A Rádio Rock
(Colaboradora Reduto do Rock)

« Rita Lee reúne toda sua obra em caixa de luxo; pré-venda
Morrissey faz show melancólico e ativista após muita expectativa dos fãs, em SP »

Categorias

Músicas e Vídeos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio