David Gilmour no Brasil: apresentações grandiosas de quase três horas

novembro 19th, 20150 Comments »Última Atualização: dezembro 12, 2015

O vocalista e guitarrista David Gilmour traz sua turnê Rattle That Lock para o Brasil, em dezembro, prometendo espetáculos de cerca de três horas de duração. A produção brasileira anunciou que as apresentações se dividirão em duas partes: 70 minutos, um intervalo de 20 minutos e mais 80 minutos de show.

O repertório completo ainda não foi divulgado, mas Gilmour confirmou que vai intercalar canções de sua carreira solo com os principais sucessos do Pink Floyd. A equipe de produção que o músico traz ao país é composta de 150 pessoas, que irão se somar a outras 150 contratadas pela produção nacional.

Os números se explicam pela grandeza do espetáculo, que apresenta além da qualidade sonora, enormes efeitos criados com luz e laser durante o show. Os equipamentos pertencem à própria equipe do artista e ocupa 10 containers, sendo que oito deles são dedicados exclusivamente ao material de iluminação e efeitos cênicos.

Nos estádios onde as apresentações serão realizadas, Gilmour ocupará oito camarins e mais quatro salas de produção. Para sua alimentação, o astro pediu cardápios sofisticados, com muitas opções veganas e vegetarianas, além de um prato brasileiro, a ser sugerido pela produção local.

A tour sul-americana terá quatro datas no Brasil, em 2015: São Paulo, nos dias 11 e 12 de dezembro, no Allianz Parque (ingressos disponíveis para o dia 11); Curitiba, no dia 14 de dezembro, na Pedreira Paulo Leminski; e Porto Alegre, no dia 16 de dezembro, na Arena do Grêmio. Mais informações aqui!

David Gilmour chega ao país dois dias antes da turnê, acompanhado da esposa Polly Samson. A jornalista britânica e co-autora de algumas das letras das canções do músico, aproveitará a estada para lançar no Brasil seu último romance “Um ato de bondade”.

Playlist com novos vídeos de Gilmour:

Por: Diego Centurione

« Humberto Gessinger fará show de encerramento da turnê “Insular”, em SP
Coldplay confirma dois shows no Brasil em 2016; informações sobre ingressos »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário