Cobertura – Direto do Espaço das Américas (SP)
Na abafada noite de quarta-feira (14), o que imperou no Espaço das Américas (São Paulo) foi o clima dos anos 80 com os noruegueses do A-ha. Comemorando 30 anos de carreira, esta é a sexta vez que a banda passa pelo país e consegue atrair casais, muitos acompanhados de filhos já adultos.
Com 20 minutos de atraso, o público, que lotou o local, estava ansioso pelos hits que embalaram momentos de muitos fãs. Os passinhos já podiam ser ensaiados enquanto o show não começava, ao som eletrônico que ambientava o espaço.
Eram 22h18, quando Morten Harket, Magne Furuholmen e Paul Waaltaar-Savoy apareceram envoltos em luzes azul versando com violeta. “Cast in Steel”, faixa que dá nome ao recente trabalho lançado este ano, foi a primeira apresentada.
O vocalista Morten Karket interagiu pouco com a plateia, de 8 mil pessoas, mas tentou algumas saudações em português como: “Boa noite. Ei São Paulo, tudo bem? Estamos muito felizes em estar aqui”. A medida em que os sucessos dos anos 80 eram tocados, o público cantava e dançava.
Em algumas músicas, Morten colocava seus óculos de grau, que podiam ser observados pelos dois telões. Estes, de vez em quando, mostravam o efeito preto e branco, contrastando com os anos de carreira do grupo.
Os destaques da noite foram canções inesquecíveis como “Crying in The Rain”, “Hunting High and Low” e “I’ve Been Losing You”. O show não poderia deixar de fora “Take on me”, música que encerrou a noite para a euforia dos presentes (trecho aqui). O bis trouxe ainda “The Sun Always Shines on T.V.”, “Under the Makeup” e “The Living Daylights”.
Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Camila Cara/89FM A Rádio Rock
(Colaboradora Reduto do Rock)
Nenhum comentário