Rock in Rio 30 anos: primeiro final de semana teve homenagens e grandes shows

setembro 23rd, 20152 Comments »Última Atualização: setembro 28, 2015

O primeiro fim de semana do Rock in Rio 2015 já passou. Foram cerca de 255 mil pessoas prestigiando os três primeiros dias do festival, que começou no dia 18 de setembro, com uma homenagem às três décadas de Rock in Rio. Diversos artistas que marcaram a música nacional subiram ao Palco Mundo com encontros surpreendentes, como Andreas Kisser tocando com a banda Blitz.

Também teve homenagem no Palco Sunset, onde diversos artistas se reuniram para celebrar o legado musical de Cássia Eller. Queen e Adam Lambert encerraram  a primeira noite do evento com algumas aparições do lendário Freddie Mercury. “Love of My Life”, como não poderia ser diferente, foi um dos pontos altos do show, relembrando o histórico coro comandado por Freddie em 1985. O grupo também foi homenageado durante todas as explosões de fogos de artifício ao som de “Bohemian Rhapsody”.

O segundo dia (19), dedicado ao metal, teve o encontro do Angra e Dee Snider no Palco Sunset. A banda brasileira aproveitou para anunciar Marcelo Barbosa como o substituto de Kiko Loreiro na guitarra. O espaço do Sunset ficou pequeno durante a apresentação do Korn, que reuniu grande público, mostrando que o grupo poderia está no Palco Mundo.

O Mötley Crüe trouxe a sua turnê de despedida para a Cidade do Rock, em show divertido e emocionante. No final, Nikki Sixx deu seu baixo para um fã. Já o Metallica, em sua terceira participação seguida no Rock in Rio, não teve muito novidade, apenas um problema no som que interrompeu a apresentação por alguns minutos. Alguns fãs, membros do fã-clube da banda, foram sorteados para assistir ao show no palco. Ao final, o grupo anunciou que esse era última apresentação do ano e que agora ele vão se dedicar ao novo álbum.

Domingo, dia 20, foi marcado por grandes shows encerrando o primeiro final de semana do Rock in Rio. Baby do Brasil e Pepeu Gomes fizeram uma apresentação memorável, que marcou o reencontro da dupla no palco após 27 anos. No Palco Mundo, Os Paralamas do Sucesso mostrou porque é uma das bandas mais relevantes do rock nacional. Foi um show empolgante que relembrou os 30 anos da sua carreira.

Elton John foi talvez o maior destaque do festival até aqui. O britânico foi constantemente ovacionado pelo público, tocou grandes clássicos e mostrou que estava se divertindo muito com a apresentação, bem diferente do show de 2011, quando o cantor saiu do palco e não voltou para o bis. Mas este ano, a parte final do espetáculo foi marcada pela canção “Your Song”, que não estava prevista no setlist divulgado. Rod Stewart foi encarregado para fechar o final de semana, com direito a bolas de futebol autografadas chutadas para público.

Segundo a organização do Rock in Rio, o saldo foi muito positivo com 87% público afirmando que pretende voltar à cidade do rock em 2017. A organização alterou o sistema de fila da tirolesa, montanha-russa, roda gigante e x-treme para diminuir o tempo de espera, cerca de 32 mil pessoas aproveitaram essas atrações. Na entrada, foram entregues sacos de lixo para público contribuir com a limpeza do local.

A partir desta quinta-feira (24), o evento volta para o último final de semana desta edição comemorativa de 30 anos de história. Serão mais dois dias dedicados ao rock e dois para a música pop. Confira a programação completa do Rock in Rio aqui e os locais de transmissão ao vivo neste link. E fiquem ligados, que o Reduto do Rock continuará acompanhando o festival e passando informações nas suas mídias sociais e site!

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Foto: Marques – I Hate Flash (divulgação)

« Fotos exclusivas do show do OneRepublic em SP
Dica de Livro: Só por Hoje e Para Sempre – Renato Russo »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

2 Comments

  1. Mariana Carneiro disse:

    O Rock in Rio começou no dia 18 (sexta-feira) e fechou o primeiro final de semana no dia 20 (domingo). Então foi 18/09, 19/09 e 20/09.
    Corrijam as datas no texto. As datas dessa semana estão corretas. :)