Em São Paulo, Adam Lambert acompanha Queen em grande tributo à banda

setembro 17th, 20150 Comments »Última Atualização: setembro 24, 2015

Cobertura – Direto do Ginásio do Ibirapuera (SP)

Com ingressos esgotados desde maio, Queen e o cantor Adam Lambert se apresentaram em São Paulo. O show, realizado nesta quarta-feira (16), faz parte da turnê “Don’t Stop Them Now”, que já passou pela América do Norte, Japão, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Europa.

A apresentação marcada para às 22h, começou no horário certo, sendo revelada por uma cortina que cobria o palco. Brian May (guitarra, vocal) e Roger Taylor (bateria, vocal), acompanhados de Adam Lambert (vocal) e um grupo de apoio tocaram para um Ginásio do Ibirapuera lotado e quente, como já era esperado pela alta temperatura na cidade. Haviam, porém, alguns lugares mais agradáveis e com boa visão do palco. O baixista original, John Deacon, não participa da tour.

Durante 2h20 de espetáculo com muitas luzes, a banda mostrou um setlist incrível com 25 músicas do Queen e a canção “Ghost Town”, de Adam Lambert. O cantor foi bem recebido pelo público, cumprindo bem seu papel em um tributo a uma das maiores bandas de todos os tempos e seu líder Freddie Mercury, que morreu em 1991.

Adam, de 33 anos, se destaca com sua voz e personalidade, lembrando Freddie na extravagância. Mas tudo com um talento natural e diferente. Durante a música “Killer Queen”, Lambert senta em um sofá e se abana com um leque. Em ”Radio Ga Ga”, desce do palco para chegar perto de seus fãs, que também marcam presença. Adam se veste ainda de “rainha” em “We Will Rock You”, no bis, com uma bandeira do Brasil como capa. Impossível não lembrar de Mercury.

Já Brian May, encanta o público com seus solos, frases em português e interação, tendo uma câmera na própria guitarra e outra que usa para fazer imagens dos fãs. Destaque para sua performance em “Love of My Life”, quando ele senta em um banco na frente da passarela principal e canta com seu violão pertinho do público. Neste momento, um dos mais emocionantes da noite, Brian “recebe” Freddie Mercury, que aparece pela primeira vez no lindo telão em “Q” e canta. Que dueto! May usa uma camiseta do Brasil, na parte final do show.

Roger Taylor também brilha na apresentação do Queen. O baterista canta, toca percussão e faz vários solos. Em “‘39″, Roger e Brian May cantam com a banda de apoio, em tom intimista. Há espaço ainda para um duelo de baterias com seu filho Rufus, antes de “Under Pressure”. Rufus também participa do show na música “Tie Your Mother Down”, onde toca a bateria.

O ponto alto de todo o espetáculo acontece em “Bohemian Rhapsody”, que inclui no telão a imagem onde todos os integrantes originais cantam juntos. Nesta parte, Freddie Mercury volta a aparecer e faz ainda um dueto com Adam Lambert. Assista no Youtube!

Freddie é muito lembrado durante a apresentação, seja participando efetivamente das músicas ou em fotos. Canções como ”One Vision”, “Don’t Stop Me Now”, ”I Want to Break Free”, “Who Wants to Live Forever”, ”Crazy Little Thing Called Love” e “The Show Must Go On” também foram ótimos momentos do show, que teve “We Are the Champions” e uma explosão de papéis picados no seu encerramento. Vendo tudo, dá pra tentar imaginar como seria uma apresentação hoje com Mercury.

Os cabelos brancos de Brian e Roger contrastam com a juventude de Adam. Mas no palco juntos, todos parecem ter a mesma idade. A energia e a qualidade, com momentos de emoção, mostram que de uma maneira sincera “O Show Deve Continuar”.

Queen + Adam Lambert anteciparam na capital paulista, a apresentação que farão no primeiro dia de Rock in Rio 30 anos. O show será nesta sexta-feira (18), com transmissão ao vivo na TV e internet (saiba mais aqui). A banda passa ainda por Porto Alegre, no dia 21 de setembro (informações neste link).

O Reduto do Rock fez também uma cobertura em tempo real do show em São Paulo, através das suas mídias sociais. Confira outras fotos aqui!

Setlist

Por: Diego Centurione
Fotos: Camila Cara/89FM A Rádio Rock
(Colaboradora Reduto do Rock)

« Expomusic 2015: tradicional feira de música acontece nesta semana, em SP
Setlist do Queen + Adam Lambert no Rock in Rio 2015 »

Categorias

Fotos Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário