Plataforma digital Napster vira parceiro do Corinthians

setembro 11th, 20150 Comments »Última Atualização: setembro 13, 2015

(Atualizado)

Criado em 1999, a plataforma de música Napster lançou uma parceria com o Corinthians, nesta sexta-feira (11). Os torcedores do time podem acessar o site, criar suas contas e utilizar o serviço com mais de 36 milhões de músicas em seu catálogo, via web ou aplicativo iOS, Android e Windows Phone. O clube se tornou o primeiro do mundo, a ter um ambiente personalizado dentro de uma plataforma digital online.

Para ativar a parceria, o logo do Napster estampará as mangas do uniforme alvinegro neste domingo (13/09), às 11h, quando o Corinthians enfrentará o Joinville pelo Campeonato Brasileiro (Arena Corinthians). Nas camisas de jogo, os nomes das bandas preferidas dos atletas substituirão aqueles que tradicionalmente ficam estampados abaixo dos números. Nas costas do uniforme do goleiro Cássio, fã declarado de rock, o nome será do grupo AC/DC (não teve os nomes).

No “Corinthians by Napster”, os torcedores também ficarão por dentro do que seus jogadores preferidos estão escutando, as trilhas sonoras que embalaram vitórias do time, além de playlists que tocam nos fones dos jogadores a caminho de jogos importantes. Ao longo da semana, serão divulgadas as seleções de músicas preferidas dos jogadores Cássio, Vagner Love, Cristian, entre outros.

Novos usuários terão trinta dias grátis para conhecer todas as possibilidades do serviço. Depois deste período, as assinaturas custam R$ 14,90 por mês. O cadastro pode ser feito no site: napster.com/Corinthians.

O Napster chegou a ter 50 milhões de usuários em 2000, mas teve seus servidores fechados por ordem judicial em 2001. Músicos na época, entre eles o Metallica, alegavam que o programa explorava o compartilhamento de canções sem recompensar o artista. Mas, apesar de tudo, o Napster sobreviveu como um serviço de streaming através da empresa americana Rhapsody e vem apresentando novidades.

Por: Diego Centurione
Foto: Ricardo Taves/Agência Corinthians

« Serguei celebra 50 anos de carreira com DVD duplo
Expomusic 2015: tradicional feira de música acontece nesta semana, em SP »

Categorias

Futebol Músicas e Vídeos Playlist

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio