Dica de Livro: The Beatles

agosto 24th, 20150 Comments »Última Atualização: abril 14, 2017

Título Original: The Beatles
EditoraBest Seller (Selo do Grupo Editorial Record)
Lançamento: 2015
Autor: Hunter Davies
Número de páginas: 602

Opinião: Original de 1968, o livro de Hunter Davies continua sendo publicado até hoje, mas mantendo toda sua escrita original. Esse detalhe é interessante. Em 1985, quando o livro recebeu novamente uma publicação, o autor fez questão de colocar um pós escrito nas páginas finais, com comentários complementares e atualizados do que estava acontecendo ou do que aconteceu desde a edição anterior. É diferente você ver um livro que tem a preocupação de dar esse update nos seus relançamentos, e no The Beatles existe isso. Hunter Davies registrou o crescimento da banda e seu auge, provando que seu trabalho foi bem feito com sua obra ainda viva no mercado. Vale a leitura! E vale também dizer que a diagramação do livro está bem bonita, assim como o detalhe da numeração das páginas serem na lateral da folha e não no rodapé.

Sinopse:

No auge da Beatlemania, Hunter Davies foi o único biógrafo autorizado a acompanhar John, Paul, George e Ringo junto aos amigos, colegas e familiares. Do primeiro contato com a música até a relação com o empresário Brian Epstein, as histórias de infância e adolescência dos integrantes da maior banda de todos os tempos são reveladas, assim como o processo criativo de seus álbuns.

Ao longo de 18 meses, Davies reuniu um material íntimo e exclusivo — incluindo um sensacional encarte de fotos —, que se tornou referência a outros autores e admiradores. Repleta de detalhes e entrevistas, esta biografia traz também as histórias completas do Fab Four e uma letra de música escrita por George Harrison descoberta recentemente.

O profundo conhecimento de Davies sobre a história do grupo e seu apelo duradouro fazem desta a biografia definitiva dos Beatles, a única produzida com a colaboração e o incentivo dos próprios músicos. The Beatles é uma leitura obrigatória e prazerosa para todos os fãs.

Média de preço: De R$ 45,50 a R$ 65
Onde comprar (acesse os links): FNACSaraiva e Americanas

Fotos do livro (clique nas imagens para ver em tamanho maior):


Exemplar cedido pela editora.

Por: Carol Coneglian (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Ingressos para o Lollapalooza Brasil 2016 começam a ser vendidos em setembro
Republique du Salem: qualidade e rock’n'roll resumem o novo álbum »

Categorias

Dicas de Livros Livros

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio