Showlivre estreia em canal de TV aberta, no dia 8 de agosto

agosto 4th, 20150 Comments »Última Atualização: agosto 7, 2015

O Showlivre vai ampliar seu alcance a partir do dia 8 de agosto. O projeto, exibido na internet desde o ano 2000, agora fará parte da programação do canal aberto de TV Cultura. Todo sábado, às 23h, Clemente Nascimento (Plebe Rude) e João Vicente Seno apresentarão artistas de vários gêneros, escolhidos por uma curadoria, buscando democratizar o patrimônio musical.

O programa, idealizado e dirigido por Walter Abreu, pretende atingir o público jovem, entre 15 e 35 anos, que tenha interesse por música e cultura. Para isso, o Showlivre, parceiro do Reduto do Rock, levará para a TV aberta uma produção própria, com uma linguagem ágil, digital e, em breve, interativo. A atração vai procurar unir novidades musicais e comunicação contemporânea.

A cada sábado, o Showlivre abordará um tema diferente, começando com a a cena manguebeat, o que há de novo no rap nacional e duplas musicais que vão além do sertanejo. O projeto também trará apresentações registradas ao longo dos 15 anos de história do Showlivre.com.

O programa de estreia trará duos musicais de diferentes gêneros, como Brothers of Braszil, Pereirinha e Pereirão e Cidade Verde Sounds, além da apresentação de Jica Y Turcão, do acervo Showlivre. Rodrigo Tavares (ex-Fresno) irá ensinar, no quadro Toca Uma, como se toca a canção “Segunda-feira”, presente no seu trabalho solo Esteban, e, ainda, a atração apresentará os lançamentos dos clipes da Comunidade Nin-Jitsu e de Vanessa Krongold (Ludov).

Serviço

Estreia do programa Showlivre

TV Cultura
Sábado, dia 8 de agosto de 2015, às 23h
Apresentação: Clemente Nascimento e João Vicente Seno
Direção Geral: Walter Abreu

Veja a chamada: clique aqui!

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Válvera e Metalmorphose apresentam novos álbuns em shows, neste sábado
Samuel Rosa e Lô Borges gravarão DVD com transmissão ao vivo »

Categorias

Internet Rock na TV Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio