Das “rodas de violão” para o rock de estádio, conheça a banda Bels

julho 29th, 20151 Comment »Última Atualização: julho 30, 2015

Reduto de Bandas

Nascida em Campinas, interior de São Paulo, a banda Bels mistura influências de rock britânico e nacional para fazer o que denominam rock de estádio. Formado por Bruno Benite (vocal e guitarra base), Bruno Navarro (guitarra solo e vocais), Lucas Rubbo (bateria) e Igor Tsubaki (baixista provisório), o grupo teve início em 2013 com outro nome: De Burbbles.

Após algumas mudanças na formação, a Bels lançou em julho um EP homônimo. Gravado no Estúdio Costella, de Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas), em São Paulo, o álbum conta com seis faixas autorais e foi produzido também por Igor Tsubaki, integrante da banda LADS.

O grupo se prepara para divulgar um clipe e cair na estrada. “Queremos divulgar nossas musicas ao vivo e mostrar o quão bom somos no palco”, comenta Bruno Benite. No sábado, dia 1º de agosto, o público de São Paulo já poderá acompanhar o som da banda num show gratuito que acontece na Praça Victor Civita, como parte do projeto Ponto Pro Rock, que contará ainda com La Manilha, de Santo André, e O Mandruvá, de Caieiras. Informações neste link.

Confira mais sobre a Bels na entrevista abaixo.

Reduto do Rock: Quando e como surgiu a banda?

Bruno Benite: Pode se dizer que a banda surgiu em 2009, quando fiz uma pergunta ao Bruno Navarro: vamos começar uma banda? Simples assim. Eu sabia que o Bruno já havia tocado em outras bandas e eu queria dar um passo à frente das “rodas de violão” em que tocava. Quando tocamos a primeira musica em dois violões veio a sintonia e sabia que aquilo poderia dar em algo especial. Depois de alguns ensaios com formações diferentes fechamos a banda com o Lucas na bateria e tivemos três baixistas até hoje.

RR: Qual o significado do nome do grupo?

BB: Não existe um significado. A banda tinha outro nome há pouco tempo que era De Burbbles. Só que este nome não tinha sido pensado, simplesmente aconteceu. Quando entramos no estúdio para gravar nosso primeiro EP oficial, tomamos a decisão de mudar o nome para algo mais simples.Depois de varias opções,escolhemos Bels, que de certa forma mantém a existência de nosso passado. É simples e soa como se escreve. Bels é a nossa banda.

RR: Quais os projetos atuais da banda?

BB: A banda acabou de lançar seu primeiro EP, que foi gravado em São Paulo no Estúdio Costella, de Chuck Hipolitho (Vespas). Lançamos o EP e o disponibilizamos no Soundcloud e também nos portais Deezer, Spotify e iTunes. Estamos começando com o projeto de divulgação de nossas músicas e em breve lançaremos nosso primeiro clipe. Também estamos agendando diversos shows, pois isso é o que nos motiva. Isso é o que mais queremos fazer. Queremos divulgar nossas musicas ao vivo e mostrar o quão bom somos no palco.

RR: Quais são as influências musicais de vocês?

BB: Nossas influências se misturam entre o rock britânico e o rock nacional. O rock britânico dos anos 60 (The Beatles, The Who…) e o famoso britpop dos anos 90 (Oasis, Blur e Travis…) são nossas principais influências, mas, quando se escreve em português, você é muito influenciado pelos grandes daqui também. Barão Vermelho, Paralamas e o Skank estão entre nossas principais influencias também.

RR: Qual a inspiração na hora de compor?

BB: A inspiração vem de lugares diferentes, um episódio marcante, uma história, uma paixão, uma noite sem dormir ou até mesmo uma outra música. Quando você começa a compor você externa o que está dentro de você naquele momento. E a inspiração é tentar fazer com que quem escute também se sinta inspirado.

RR: Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

BB: The Beatles, porque eles são a numero 1, fim. Não acho nem uma comparação justa.

Depoimento sobre o Reduto do Rock.

BB: Comecei acompanhar o Reduto a partir de 2012. Acho muito importante o trabalho de divulgação do rock em um país que tem tantos estilos musicais como o nosso. Quando a cena do rock nacional voltar a ficar forte no Brasil, sites como o Reduto vão saber a importância que tiveram nesse processo.

Bels na internet

Facebook: http://www.facebook.com/oficialbels
Instagram: http://instagram.com/belsoficial/
Soundcloud: http://soundcloud.com/belsoficial

Ouça o EP Bels

Sobre o Reduto de Bandas

A seção é dedicada a apresentar novos artistas ao público, através de uma matéria especial. As bandas também respondem a uma entrevista padrão.

É ou conhece um artista e acha que ele merece destaque neste espaço? Entre em contato através do e-mail contato@redutodorock.com. O conteúdo será analisado.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR) e Diego Centurione

« Com Metallica e Florence + the Machine, Lollapalooza será transmitido ao vivo
David Gilmour: veja o novo clipe “Rattle That Lock” »

Categorias

Exclusivo! Lançamentos Músicas e Vídeos Novo Álbum Reduto de Bandas

Tags

1 Comment

  1. André Carvalho disse:

    Som da melhor qualidade.
    Já assisti show dessa moçada.
    Vale a pena prestar atenção.