Republique du Salem lança álbum em show especial com Marc Ford

julho 17th, 20150 Comments »Última Atualização: julho 24, 2015

Cobertura – Direto do Na Mata Café (SP)

Em mini-turnê pelo Brasil com o ex-guitarrista do Black Crowes e Ben Harper, Marc Ford, a banda Republique du Salem lançou oficialmente seu segundo álbum, na madrugada desta sexta-feira (17). O show especial, último da tour, contou ainda com a gravação de um DVD ao vivo.

Por volta da 00h10, no Nata Mata Café (São Paulo), Republique e Marc, que produziu e participou do CD, subiram ao palco para tocar o novo disco na íntegra, músicas da carreira de Ford e alguns covers. O local, com mesas e pista, já recebia um bom público, que acompanhou antes a abertura da cantora Tina Still.

Na primeira parte da apresentação, quatro canções do novo álbum em inglês, intitulado Republique du Salem. Destaque para “Take the Risk”, que abriu o show e está sendo executada em rádios dos Estados Unidos, “I will wait for You (blues for Nina)” e “Path of Cain”, com um refrão marcante. Davi Stracci (vocal), Guido Lopes (guitarra, violão, piano) e Nae Silva (bateria), acompanhados de Marc e um grupo maior com três vocais de apoio (mulheres), mostrava qualidade, entrosamento e segurança.

Depois foi a vez de Marc Ford assumir os vocais e executar algumas de suas faixas, como “I’m Free”, “Sometimes” e ”In You”, do CD Holy Ghost (2014), que dá nome à turnê. O músico, com muita alegria e simplicidade, foi exaltado pela banda e plateia algumas vezes.

A apresentação seguiu novamente com a Republique du Salem, agora sem Marc, tocando a sequência do seu segundo disco. Nesta parte, “Closer “, “Into the Silence” e Latindo”, com ritmo latino, percussão e citações em português e espanhol. O show ainda teve espaço para “Sem Hora Pra Voltar”, canção do primeiro álbum do grupo e que está com uma nova “cara”. O público empolgado, se deixou levar.

Ford  voltou ao palco para outras músicas com a banda, como os covers “Little Wing” (Jimi Hendrix) e “Go Ye and Preach my Gospel” (Rev. Dan Smith), presente em Republique du Salem e com participação dele. Para fechar, Marc ainda mostrou uma nova faixa chamada “That Girl Of Mine”.

O CD da Republique já está disponível para audição neste link, e para compra aqui! Nesta semana, o grupo e Marc Ford também participaram do Estúdio Showlivre ao vivo. Assista abaixo.

Setlist – Na Mata Café

RDS + MF
1. INTRO: EXPRESSO 212
2. TAKE THE RISK
3. I WILL WAIT FOR YOU
4. DRINK YOUR WINE
5. PATH OF CAIN

MARC FORD
6. I’M FREE
7. SOMETIMES
8. PLAYING IN THE WIND
9. IN YOU
10. SMOKE SIGNALS

RDS
11. CLOSER
12. LATINDO
13. WHAT YOU’RE LIKE
14. DOWN THE NARROW ROAD
15. SEM HORA PRA VOLTAR
16. INTO THE SILENCE

BIS
16. GOING DOWN (FREDDIE KING)
17. LITTLE WING (HENDRIX)
18. GO YE AND PREACH MY GOSPEL
19. THAT GIRL OF MINE (NEW SONG)

Showlivre – apresentação

Por: Diego Centurione
Foto: Fernando Yokota/Imprensa do Rock

« Titãs lança clipe para música do DVD “Nheengatu Ao Vivo”
Festival de Inverno Bahia terá Humberto Gessinger, Frejat, O Rappa e RPM »

Categorias

Internet Lançamentos Músicas e Vídeos Novo Álbum Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio