Reduto de Bandas: Tio Amantino Trio

julho 13th, 20150 Comments »Última Atualização: julho 20, 2015

Do Paraná vem o rock-rural do Tio Amantino Trio. A banda surgiu em 2012 de uma forma despretensiosa, para participar de um festival. Nas letras das músicas está presente o conflito de um homem do campo vivendo na cidade e vice-e-versa. Tempo em que as pessoas tinham tempo é uma frase que sintetiza bem isso e dá nome ao primeiro EP do grupo, lançado neste mês (ouça abaixo).

Formado por Alex Gregório (voz, viola caipira, guitarra e acordeom), Douglas Maciel (voz e baixo) e Jeffer Schnaider (voz, percussão e guitarra), a banda já percorreu diversos bares da capital paranaense e participou de alguns festivais. No ano passado, a canção “Foi o que salvou a lavoura” chegou a ser classificada no 2º Festival do Espírito Santo.

Saiba mais sobre o Tio Amantino Trio, que se define como uma mistura de Almir Sater com Jethro Tull, na entrevista ao nosso site.

Reduto do Rock: Quando e como surgiu a banda?

Alex Gregório: O grupo surgiu em abril de 2012, inicialmente apenas para participar de um festival de músicas autorais em Curitiba.

RR: Qual o significado do nome do grupo?

AG: O Tio Amantino era o inspetor da principal escola do famoso bairro de Curitiba, Santa Felicidade. Os integrantes se conheceram em tal escola em meados de 1994. O Tio Amantino era um senhor carismático que compactuava com as matanças de aula.

RR: Quais os projetos atuais da banda?

AG: O 1º EP foi gravado com poucas horas de estúdio, podendo ser considerado apenas como uma “demo”, mas o trio fará alguns videoclipes de algumas canções deste trabalho. Para 2016, o grupo tem a pretensão de gravar um álbum completo, com mais recursos e mais horas de estúdio.

RR: Quais são as influências musicais de vocês?

AG: O curioso é que o som do grupo não reflete exatamente a preferência musical dos integrantes, que apreciam o bom e velho rock e suas vertentes: blues, metal, progressivo, pop-rock… Nenhum integrante tem um vinil do Sá, Rodrix & Guarabyra ou algum outro representante do gênero rock-rural.

RR: Qual a inspiração na hora de compor?

AG: As canções têm como principal inspiração a ruralidade urbana, o urbanismo rural… Saudades dos passeios no sítio dos avós. Uma homenagem aos pais que vieram da roça.

RR: Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

AG: Beatles. É mais poético

Depoimento sobre o Reduto do Rock.

AG:  Acompanho o belíssimo trabalho do Reduto do Rock, de modo independente cumpre um papel incrível na divulgação das velhas e novas bandas de rock. Com grande destaque para coberturas exclusivas. Os deuses do rock são gratos pelo trabalho feito por vocês!

Tio Amantino Trio na internet

Facebook: http://www.facebook.com/tioamantinotrio
Twitter: http://twitter.com/TioAmantinoTrio
Soundcloud: http://soundcloud.com/tioamantino

Ouça o EP Tempo em que as pessoas tinham tempo

Sobre o Reduto de Bandas

A seção é dedicada a apresentar novos artistas ao público, através de uma matéria especial. As bandas também respondem a uma entrevista padrão.

É ou conhece um artista e acha que ele merece destaque neste espaço? Entre em contato através do e-mail contato@redutodorock.com. O conteúdo será analisado.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR) e Diego Centurione

« Dia Mundial do Rock: shows e programação especial na TV
Noel Gallagher: assista ao novo clipe “Lock All The Doors” »

Categorias

Exclusivo! Músicas e Vídeos Reduto de Bandas

Tags

Nenhum comentário