Versalle e Scalene colocam o rock na final do Superstar

julho 6th, 20151 Comment »Última Atualização: setembro 30, 2015

Opinião de Jamari França
Texto cedido ao Reduto do Rock

Foi surpresa para mim o voto de Sandy na banda Versalle, o que levou duas bandas de rock para a final do Superstar domingo que vem. Contra elas dois adversários de peso pela popularidade, Lucas e Orelha e Dois Africanos. Quando chegou na hora da decisão fiquei com medo que algum jurado fosse salvar a Serial Funkers, somando sete pontos aos 59 deles, mas isso não aconteceu e ela foi eliminada junto com Devir e com Os Gonzagas.

Achei justa a eliminação das três porque foram formações que se caracterizaram na disputa mais como intérpretes, com repertório alheio. Não se posicionaram como bandas com um trabalho autoral para mostrar e defender sua posição. Três das classificadas fizeram uma mistura de recriações com autorais, Versalle, Lucas e Orelha e Dois Africanos. A Scalene teve uma postura mais assertiva, certamente pelos seis anos de estrada com dois ábuns já lançados.

Com os sete pontos dados por Paulo Ricardo, a Scalene se classificou em primeiro  lugar com 70 pontos, seguido por Lucas e Orelha, reforçados pelos sete pontos de Thiaguinho (69), Versalle (67) e Dois Africanos (64). A Versalle foi malandra, entrou com uma balada, 20 Graus, sempre um gênero mais assimilável, com arranjo de cordas, uma  tacada certeira.

Concordo com a Sandy que Versalle foi a banda que mais cresceu na competição, seguida de Dois Africanos. Scalene foi de ponta a ponta num alto grau de excelência, honrando a história do rock de Brasília, e Versalle colocou Porto Velho no mapa do Rock Brasil. Já fui duas vezes lá e conheci uma boa banda eletrônica, a Wari.

E que venha a final domingo que vem.

Vídeos do programa: clique aqui!

Por: Blog do Jama.com.br
Edição Reduto do Rock: Diego Centurione
Foto: Raphael Dias/Gshow

« Marcelo Nova relança “A Sessão Sem Fim” com noite de autógrafos
The Libertines: detalhes do novo álbum “Anthems For Doomed Youth” e vídeos »

Categorias

Internet Rock na TV Shows & Eventos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. Samuel disse:

    Concordo com o texto.
    Scalene é a banda mais preparada, completa com estilo definido e um som irado.
    Versalle cresceu demais e tem ótimas composições falta apenas acreditar mais no trabalho deles, pois fizeram uns 2 convers.

    Lukas e Orelha e muito carisma chegaram a final cantando MC GUI e Anita nada contra mas cover encontra-se 300 na rua que fazem,as autorais que apresentaram foram boas musicas relembrando os velhos tempos do funk melody, dançante sem apelação.

    Dois Africanos trazem misturas interessantes, boa sonoridade mas de difícil compreensão devido ao sotaque.

    Sera um batalha entre o carisma (Lukas e Orelaha/ Dois Africanos) e a competência (Versalle/Scalene).


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio