Dica de Livro: Freddie Mercury – A Biografia

julho 1st, 20150 Comments »Última Atualização: agosto 24, 2015

Título Original: Freddie Mercury
EditoraRecord
Lançamento: 2015
Autor: Laura Jackson
Número de páginas: 308

Opinião: Um livro que deixa bem claro a personalidade de Freddie, entusiasmado, determinado, encantado por Jimi Hendrix e também reservado por sofrer insultos constantes por ser “diferente”. Um dos trechos lidos diz: “Brian May confessou que o astro foi o homem com mais motivação dentro de si que ele conheceu” e possivelmente essa é uma das melhores definições para Freddie.

Sinopse:

Dono de um talento colossal aliado a uma personalidade infantil, Freddie Mercury tinha uma tendência ao excesso que marcava o seu temperamento de forma definitiva, responsável por suas maiores glórias – e também por seus piores momentos.

Descrevendo a trajetória do astro desde sua infância na exótica Zanzibar e sua transformação de Farrokh Bulsara em Freddie Mercury até sua consagração com o Queen, Laura Jackson narra os tumultuados relacionamentos da vida do cantor, como sua relação duradoura e conturbada com seu primeiro amor, Mary Austin, e a parceria de uma vida inteira com sua confidente, Barbara Valentin. Com depoimentos de amigos mais próximos a ele, Freddie Mercury – A Biografia apresenta histórias inéditas do artista que marcou para sempre a história da música.

“Freddie sabia dedilhar um pouco, talvez tocasse uns acordes se fosse forçado, mas só isso. Mas, veja bem, ele era capaz de tirar uma guitarra de você para lhe mostrar exatamente como ficaria melhor se você fizesse isso ou aquilo. Uma guitarra era um acessório para Fred.” – Mike Bersin (pág.40)

Média de preço: De R$ 34,20 a R$ 45
Onde comprar (acesse os links): SaraivaSubmarino, Americanas e Livraria Cultura

Fotos do livro (clique nas imagens para ver em tamanho maior):


Exemplar cedido pela editora.

Por: Carol Coneglian (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Paulo Miklos será o vilão em “Carrossel – O Filme”; veja trailer
Steven Tyler, do Aerosmith, lança clipe solo para música country »

Categorias

Dicas de Livros Livros

Tags

Nenhum comentário